Connect with us

MINHO Noticias

Mundo: Constrói 10 km de estrada para os filhos irem para a escola

Noticias

Mundo: Constrói 10 km de estrada para os filhos irem para a escola

Uma picareta e um pé-de-cabra foi o que Jalandhar Nayak precisou para construir uma estrada de oito quilómetros, numa vila no estado indiano de Orissa. O objetivo? Facilitar o trajeto dos filhos de casa para a escola.

Jalandhar Nayak de 45 anos vive numa aldeia remota, a cerca de 15 quilómetros da escola onde os três filhos estudam e vivem.

Se os filhos de Nayak vivessem com o pai, todos os dias tinham de percorrer um caminho rochoso, pela montanha e atravessar cinco colinas para chegarem à escola. O percurso demoraria três horas.

Mas há dois anos, o antigo vendedor de vegetais de Orissa teve uma ideia. Agarrou em algumas ferramentas e começou a construir uma estrada. Nayak dedicava oito horas por dia à obra.

Segundo os media locais, Nayak esperava que com a nova estrada, os filhos pudessem visitá-lo mais vezes durante os fins de semana e feriados.

À BBC o governo local disse que se comprometeu a completar os restantes sete quilómetros. Os funcionários do governo afirmaram que Nayak vai ser pago pelo trabalho que desenvolveu nos últimos dois anos. Nayak disse que estava “extremamente feliz” com a decisão do governo e acrescentou que tinha solicitado o fornecimento de eletricidade e água potável para a vila.

Continue Reading
You may also like...

More in Noticias

To Top
%d bloggers like this: