Saved by the Boly! :: zerozero.pt | MINHO Noticias
Connect with us

Saved by the Boly! :: zerozero.pt

Desporto

Saved by the Boly! :: zerozero.pt

No empate do Wolverhampton frente ao Newcastle (1×1),  Nuno Espírito Santo lançou, como já é habitual, quatro portugueses no onze inicial: Rui Patrício, Rúben Neves, João Moutinho e Diogo Jota. No entanto, o resultado não foi o esperado para a turma mais portuguesa da Premier League.

Equilíbrio. É esta a palavra que descreve a primeira parte da partida. O Wolves entrou bem, mas o Newcastle, de Rafa Benitez, conseguiu anular o sétimo classificado do campeonato. Ainda que com uma ligeira vantagem de posse de bola para o Wolverhampton, o marcador manteve-se inalterado até à segunda parte, com os guarda-redes a serem praticamente espectadores (apenas duas defesas cada um). 

Por outro lado, a segunda parte começou de forma bem mais dinâmica, com um defensor dos magpies a impedir o golo de Matt Doherty, aos três minutos da segunda parte. Pouco depois, foi o Newcastle que inaugurou o marcador, com Rui Patrício a não ficar bem na fotografia: Isaac Hayden rematou do lado direito e bateu o guarda-redes português, logo ao primeiro poste. 

Dinamismo trouxe golos e empate

Em desvantagem, Espiríto Santo mexeu na equipa e colocou mais dois portugueses em campo. Ivan Cavaleiro e Hélder Costa vieram refrescar a equipa, que até reagiu bem ao golo adversário. Do outro lado, destaque para a estreia do reforço mais caro da história do Newcastle, Miguel Almirón, médio paraguaio de 25 anos, que entrou em campo aos 72 minutos.

Hayden inaugurou o marcador Getty /

Já para lá do tempo de compensação, a equipa liderada por Nuno Espírito Santo chegou ao empate, pela cabeça de Willy Boly, com o guarda-redes adversário a pedir falta ofensiva e a juntar-se a Rui Patrício, numa exibição menos conseguida. 

Com este empate, o Wolverhampton mantém a sétima posição e alcança o sexto jogo sem perder. O Chelsea está agora ligeiramente mais perto, a 11 pontos. Por outro lado, o Newcastle volta a St James Park com um ponto e afasta-se da zona de despromoção, ainda que por uma ligeira vantagem (um ponto), depois de o Southampton ter perdido frente ao Cardiff (1×2). Os Magpies somam agora 25 pontos e estão no 16º lugar. 


Source link

Continue Reading
You may also like...

More in Desporto

To Top
%d bloggers like this:
Ir para a barra de ferramentas