Élber projeta título da Copa do Brasil e recorda queda dolorida na Sul-Americana | MINHO Noticias
Connect with us

MINHO Noticias

Élber projeta título da Copa do Brasil e recorda queda dolorida na Sul-Americana

Desporto

Élber projeta título da Copa do Brasil e recorda queda dolorida na Sul-Americana

Élber atuou em 56 partidas em 2018 pelo Bahia (Felipe Oliveira/EC Bahia)

Élber foi uma das principais peças do Bahia na temporada de 2018, sendo o jogador que mais entrou em campo, em 56 partidas. Enderson Moreira conta com o meia-atacante para o início da campanha do Esquadrão de Aço na Copa do Brasil, nesta quarta-feira, contra o Rio Branco-AC, às 23h30 (de Brasília). O jogador, inclusive, tem a experiência de ter conquistado o torneio nacional pelo Cruzeiro, em 2017.

Em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva, Élber falou sobre a sensação de buscar o título, que ainda não consta na galeria de troféus do Bahia.

A sensação de conquistar a Copa do Brasil é de dever cumprido. Colher os frutos do trabalho que nos propusemos a fazer durante o ano inteiro é satisfatório, acordamos todos os dias pensando em fazer bons jogos e conquistar títulos”, comentou o jogador. Acho muito possível o Bahia ganhar todos os títulos que disputar, inclusive a Copa do Brasil, por conta do projeto sólido do clube”, completou.

No ano passado, o Esquadrão de Aço chegou às quartas de final da Copa Sul-Americano, sendo eliminado pelo Athletico-PR. A primeira partida, que terminou com o time baiano derrotado por 1 a 0 na Fonte Nova, teve dois gols da equipe mandante anulados pelo VAR. O primeiro, de Clayton, por jogo perigoso, e o segundo, de Ramires, por impedimento. Élber relembrou o episódio e ressaltou o sentimento de impotência naquela situação.

“Foi muito difícil, sair do campeonato é sempre sofrido, mas nesse caso específico foi mais complicado para digerir. Fizemos duas excelentes partidas, fomos superiores. É mais fácil entender quando não fazemos acontecer. Mas quem sou eu pra questionar a arbitragem? Tenho meu maior respeito, porém naquele momento a sensação é de que fomos prejudicados. Se não fossem eles, acho que tínhamos tudo pra chegar na final e conquistarmos o título”, lamentou o jogador.

O Bahia conseguiu novamente a classificação para o torneio continental, tendo terminado o Campeonato Brasileiro do ano passado na 11ª colocação. Élber ressaltou a importância que o técnico Enderson Moreira tem para a equipe, além de comentar sobre a forma que o treinador pede que o time atue.

“Eu avalio o trabalho como bom, nos ajudou a nos classificar para a Sul-Americana deste ano. Ele é muito atualizado, pelo que dá para observar ele está sempre estudando e buscando se qualificar. O modelo de jogo dele é muito bom, pede para a gente ficar com a posse de bola e atacar pelas laterais”, analisou o meia-atacante. 

 




Source link

Continue Reading
You may also like...

More in Desporto

To Top

Powered by WP Robot

%d bloggers like this:
Ir para a barra de ferramentas