So Paulo quase infalvel em casa contra argentinos, mas goleada algo raro :: ogol.com.br | MINHO Noticias
Connect with us

So Paulo quase infalvel em casa contra argentinos, mas goleada algo raro :: ogol.com.br

Desporto

So Paulo quase infalvel em casa contra argentinos, mas goleada algo raro :: ogol.com.br

Fora de casa, o São Paulo sofre na Copa Libertadores. Mas dentro de casa é muito difícil superar o time tricolor. O clube segue invicto contra argentinos em seus domínios, e com quase 100% de aproveitamento. Uma boa lembrança para o dia em que precisa buscar a reação contra o Talleres.

Ao todo, o São Paulo disputou 12 jogos pela Libertadores contra clubes argentinos, como mandante. Venceu 11 destes encontros e empatou apenas uma vez, e na fase de grupos, em 2013, contra o Arsenal de Sarandí. Nenhum argentino conseguiu vencer o Tricolor Paulista na Liberta jogando no Brasil.

O maior desafio para o São Paulo, no entanto, é reverter um placar significativo depois da derrota em 2 a 0 no jogo de ida. Apenas uma vez o time paulista conseguiu um resultado capaz de garantir, hoje, a classificação direta para a próxima fase. Em 1993, o time comandado por Telê Santana goleou o Newell’s Old Boys por 4 a 0, com gols de Cafu, Dinho e Raí (2). 

Outro ponto negativo é o retrospecto recente nas competições sul-americanas. Em 2018, o São Paulo sofreu sua primeira derrota para argentinos em casa, na Copa Sul-Americana, derrotado pelo Colón. No ano anterior o Tricolor Paulista já tinha passado por um vexame ao ser eliminado na primeira fase do torneio pelo Defensa y Justicia após empate em 1 a 1 em casa, com o gol sofrido em casa contando como critério de desempate.


Source link

Continue Reading
You may also like...

More in Desporto

To Top
%d bloggers like this:
Ir para a barra de ferramentas