«Temos de continuar a mudar, um jogador não pode fazer todos os jogos» :: zerozero.pt

Antes de falar em conferência de imprensa, Marcel Keizer falou à Sport TV sobre o encontro de quinta-feira com o Villarreal, referente à primeira mão dos 16-avos-de-final da Liga Europa, e abordou as questões físicas do plantel, desde o desgaste às lesões de jogadores como Nani e Mathieu.

Começando por abordar o facto de o Sporting vir de um triunfo frente ao Feirense, o treinador holandês indicou: «Claro que uma vitória é sempre melhor, mas de dois em três dias há jogos, portanto a rotina é a mesma. Tentar melhorar num par de dias, analisar o adversário e a nossa própria equipa e continuar a jogar».

Sobre as mudanças na equipa inicial ao longo dos jogos, o treinador realçou que tal é uma necessidade.

«Mudámos algumas vezes, temos de continuar, não é possível um jogador jogar todos os jogos. Talvez alguns sejam capazes disso fisicamente, mas isso é muito raro. Normalmente um jogador não pode fazer 16 ou 17 jogos em dois meses».

Já a respeito de Nani e Mathieu, indisponíveis para o encontro, reforçou: «Claro que como treinador queremos que todos lá estejam, mas é assim. Não nos queixamos disso, esperamos que eles voltem rápido aos treinos e possam jogar. São jogadores importantes».

A rematar, Keizer falou sobre as dificuldades do Villarreal (penúltimo classificado da Liga espanhola) nesta temporada.

«A Liga espanhola é muito difícil, acho que eles podem jogar muito bom futebol, temos de ser muito bons nos dois jogos para passar este adversário. Estão num mau momento, mas vão usar a Liga Europa para estar num bom momento. Temos de estar no nosso melhor para ganhar, gostamos de estar em todas as competições, portanto temos de ganhar».


Source link