Sporting segue em frente na Taa com um triunfo em Braga :: zerozero.pt

Na deslocação ao pavilhão do HC Braga para discutir um lugar nos «oitavos» da Taça de Portugal, o Sporting acabou por vencer por 3×6, num jogo que foi bem mais complicado do que aquilo que espelha o resultado. 

Numa primeira parte com pouco para contar, o único golo surgiu a apenas cinco minutos do fim, por intermédio de Pedro Gil. Em vantagem, o Sporting foi travando as investidas ofensivas da equipa da casa, recorrendo à falta, numa partida cujo resultado não sofreu alterações até ao intervalo.

Os segundos 25 minutos trouxeram consigo uma história completamente diferente, com mais golos, mais emoção…e até duas cambalhotas no marcador. Logo a abrir o segundo tempo, com apenas cinco segundos de jogo decorridos, o HC Braga restabeleceu a igualdade por intermédio de Juan Garcia.

A resposta não tardou e o Sporting viria a recolocar-se na frente do marcador através de Vítor Pinto, sendo que, quatro minutos depois, António Trabulo voltou a empatar a partida. O HC Braga chegou mesmo a passar para a frente do marcador com um golo apontado por Pedro Silva, contudo, os festejos não duraram muito tempo, dado que, 15 segundos depois, Raul Marín assinou o 3×3.

Os últimos dez minutos pertenceram ao conjunto forasteiro e os leões deram mesmo a machadada final nas aspirações do clube minhoto. Toni Perez carimbou a reviravolta no marcador e, nos últimos dois minutos, Matias Platero e Raul Marín (o único a bisar) sentenciaram a partida, que apurou o Sporting para os «oitavos» da Taça de Portugal.


Source link