Em ritmo de treino, Santos goleia Amrica de Natal e avana na Copa do Brasil :: ogol.com.br

O Santos não encontrou problemas para avançar na Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira (7), o Alvinegro recebeu o América de Natal, no Pacaembu, e goleou, por 4 a 0. Os gols do jogo foram marcados por Derlis González, Jean Mota, Rodrygo e Aguilar.

Com o triunfo, o Peixe garante a classificação para a terceira fase da competição. O próximo adversário será o Atlético Goianiense, que eliminou o Atlético Cearense.

Peixe sai na frente

A imposição santista foi a marca dos primeiros minutos de partida. Seguindo o padrão de seu treinador, o Santos pressionou o América de Natal desde o apito inicial. Logo aos sete, Derlis fez cruzamento na medida para Sánchez, que acabou cabeceando para fora. Pouco depois, o uruguaio voltou a assustar em chute de fora, que obrigou Ewerton a espalmar para fora.

A resposta potiguar veio aos 21 minutos. Após bola alçada na área, Kaike tocou de cabeça para o meio, mas Aguilar apareceu e salvou o perigo, com o peito. A bola chegaria limpa para Adriano Pardal abrir o placar no Pacaembu.

Diferente do que foram os instantes iniciais, a equipe paulista diminuiu o ritmo e passou a dar mais oportunidades para o América ter a bola. Adenilson tentou de longe, mas a bola passou à direita da meta de Éverson.

Até que aos 34, Rodrygo fez bela jogada na intermediária, passou por dois marcadores e passou para Jean Mota. O Santos iniciou uma troca de passes em velocidade até a bola chegar em Sánchez. O meia cabeceou em cima da marcação e, na sobra, Derlis González encheu o pé para abrir o placar.

Ritmo de treino

Assim como na primeira etapa, o Alvinegro voltou do intervalo pressionando o adversário. Em apenas 10 minutos, os comandados de Sampaoli já tinham desperdiçado inúmeras chances de ampliar o marcador. A principal delas com Sánchez. O uruguaio apareceu cara a cara com o goleiro, mas acabou furando e protagonizando um lance medonho no Pacaembu.

De tanto tentar, o Peixe chegou ao seu segundo gol. Aos 15, Carlos Sánchez recebeu mais um cruzamento e forçou Ewerton a fazer linda defesa. No rebote, Kaike chutou em cima de Derlis e a bola sobrou para Jean Mota, que, de peito, colocou no fundo das redes.

Apesar de não ter aparecido muito para finalizar, Rodrygo foi o principal jogador da partida. Com muito talento individual, o jovem era responsável por quebrar as linhas de marcação do adversário. Até que aos 24, o atacante santista foi premiado. Derlis deu belo passe para o camisa 11, que deu um tapa com estilo e anotou o terceiro do Santos.

O que já estava praticamente encaminhado ficou ainda mais fácil, quando, aos 31, Alison fez falta dura em Derlis González e foi expulso. Com um jogador a mais, o quarto tento era questão de tempo. E foi. Jean Mota cruzou na primeira trave, Victor Ferraz desviou e Aguilar marcou seu primeiro gol com a camisa do Santos e o último da partida: 4 a 0.


Source link