Coliso de mundos opostos :: zerozero.pt | MINHO Noticias
Connect with us

MINHO Noticias

Coliso de mundos opostos :: zerozero.pt

Desporto

Coliso de mundos opostos :: zerozero.pt

A meio da semana, o FC Porto ouvia os gritos dos adeptos em êxtase depois de um penálti de Telles que deixou a equipa entre os oito sobreviventes da maior prova de clubes que conhecemos. O Feirense está afundado na tabela e a Ledman LigaPro parece cada vez mais uma inevitabilidade. As cores dos símbolos são as mesmas, as realidades são bem diferentes.

A equipa de Sérgio Conceição sabe que na luta pelo título acabou a margem de erro, sabendo também que é preciso que o eterno rival dos dragões escorregue ao longo destas dez jornadas. Jogando na véspera do próximo jogo do Benfica e no terreno de um lanterna-vermelha em desespero, só vencer – saltando à condição para o topo – é aceitável.

Para o Feirense esta parece, cada vez mais, uma luta perdida. Filipe Martins está no leme de um navio a afundar, sabendo que só um milagre o pode manter à tona. E se 22 jogos sem ganhar já não são coisa pouca, o que dizer do possível número 23, representativo de uma seca que nunca se viu no principal campeonato português?

Cansaço é fator

Ao longo de pouco mais de uma semana houve jogos com Braga, Benfica e Roma. Era difícil imaginar um ciclo mais exigente para os portistas, que ainda tiveram que jogar 120 minutos no mais recente dos encontros. Ou seja, mais umas centenas de minutos nas pernas dos mais utilizados.

Alex Telles, com 3,750 minutos, é o jogador mais utilizado do FC Porto Manuel Morais / Kapta+

Os três jogadores portistas com mais utilização – Telles, Felipe e Herrera – estão acima da marca dos 3,500 minutos esta época, enquanto apenas um fogaceiro – Antonio Briseño – passa dos 2,500. A frescura física está do lado da equipa de Filipe Martins, até porque apenas Philipe Sampaio deverá ser baixa… já sobre a qualidade das opções ao dispor de cada treinador nem parece muito necessário falar. Mundos diferentes, lá está.

Sabendo da alta probabilidade de o FC Porto pegar no jogo, mesmo em terreno alheio, Óliver candidata-se a um regresso ao onze, pelo critério que demonstra em jogos com ascendente portista. Brahimi ficou fora do onze com a Roma, de forma surpreendente, e por isso é mais do que opção. Já Corona saiu tocado do último jogo, mas a lesão não aparentou gravidade e até passou despercebida a muitos. Ainda assim, ninguém melhor do que Sérgio Conceição conhecerá o estado físico dos seus jogadores neste momento, pelo que há sempre margem para nomes menos esperados.

Autocarro descartado

Filipe Martins demonstrou-se bem ciente desse cansaço portista, que procurará aproveitar, e o treinador do Feirense garantiu até que não haverá autocarros em campo, mas sim uma equipa a procurar impor a sua ideia de jogo frente ao campeão nacional.

Filipe Martins sucedeu a Nuno Manta e procura ainda a primeira vitória Vtor Parente / Kapta+

Tiago Silva tem papel de destaque na manobra e será peça fulcral para dar rigor à busca por espaços, o reforço Lawrence Ofori vai mostrando os bons detalhes vindos do tempo no Leixões mesmo no meio da crise fogaceira e também merecerá atenção dos médios portistas.

O Feirense sabe bem que este é daqueles jogos em que nada lhe pode ser exigido em termos pontuais, mas somar pontos é mais urgente do que nunca, seja contra quem for.


Source link

Continue Reading
You may also like...

More in Desporto

To Top

Powered by WP Robot

%d bloggers like this:
Ir para a barra de ferramentas