Leo sofreu para desmontar o xadrez da Pantera :: zerozero.pt

Liga Portuguesa

Figuras do Jogo

As figuras do Boavista x Sporting

Avanado

27 anos

Marcos Acua

Luta, concentrao e qualidade

Que excelente exibição de Marcos Acuña! A atuar na posição de extremo, o argentino esteve bastante forte ofensivamente ao longo do jogo, acumulando cruzamentos de qualidade e boas combinações com Cristián Borja. Complicou muito a vida a Edu Machado, sendo importante na pressão que fez ao atleta axadrezado no lance do primeiro golo dos leões. Terminou a partida como lateral e ainda foi a tempo de anotar algumas recuperações de bola. Inspirado e focado nas suas tarefas, é muito importante para este Sporting.

Defesa

26 anos

Neris

Um golo e vrios duelos ganhos

Noite positiva para Neris. Aos 3 minutos, numa finalização por instinto, colocou o Boavista em vantagem. Nas ações defensivas, esteve seguro ao longo da partida, ganhando vários duelos aéreos às unidades mais avançadas do Sporting. Vai formando uma dupla bastante interessante com Jubal, sendo uma peça influente numa defesa em evolução. Merecia outro desfecho.

Avanado

25 anos

Gustavo Sauer

P esquerdo que promete

Boa estreia de Gustavo Sauer com a camisola do Boavista. Aposta de Lito Vidigal no onze inicial do conjunto nortenho, o brasileiro demonstrou ter bastante qualidade no seu pé esquerdo. Além de capacidade no passe, esteve bem na execução de bolas paradas. Sem bola, impressionou pela entrega ao jogo (sai com marcas no corpo) e intensidade da pressão. Demonstrou capacidade e correspondeu à confiança do seu técnico.

Avanado

30 anos

Alberto Bueno

Adaptado nova realidade

Uma prova de humildade. Após um período muito complicado na sua carreira vai-se reabilitando no Boavista, estando já integrado nas dinâmicas da nova equipa. Tentou colocar a sua capacidade com a bola em campo, mas esteve muito sozinho na luta contra o meio-campo adversário. Não desistiu de nenhum lance e terminou a partida esgotado, dedicando-se de corpo e alma ao jogo. A qualidade continua lá e a passagem pelos axadrezados está a ser de sucesso.

Defesa

35 anos

Jrmy Mathieu

Impressionante

Que classe tem Jérémy Mathieu. Pela primeira vez titular ao lado de Coates depois da sua recuperação, o francês demonstrou toda a sua qualidade no Bessa. Acrescentou novamente muito na construção, aliando capacidade de galgar terreno com competência no passe. Defensivamente, esteve quase sempre bem, registando alguns cortes importantes. É uma das grandes figuras do plantel leonino e continua a provar o seu valor.

Mdio

24 anos

Bruno Fernandes

Um regresso feliz a casa

De regresso a uma casa onde foi feliz, Bruno Fernandes voltou a ser muito importante no triunfo da sua equipa. Após uma primeira parte algo apagada, apareceu bastante bem no segundo tempo, levando o Sporting para a frente. Tentou o remate em algumas situações, sendo de destacar um lance acrobático que obrigou Bracali a uma excelente intervenção. Correspondeu muito bem na grande penalidade que decidiu o jogo, apontando o 24º tento da época com a classe habitual. No final, recebeu o carinho dos adeptos axadrezados, revelando mais uma vez não esquecer as suas origens. 

Defesa

28 anos

Edu Machado

H dias assim…

Tudo correu mal a Edu Machado esta noite. Desde cedo, o lateral sentiu dificuldades com a dinâmica ofensiva dos leões pelo seu flanco. Acabou por cometer um autogolo aos 17 minutos, tendo abordado de forma deficiente o lance, perante a pressão de Acuña. Teve capacidade subir um pouco de rendimento no segundo tempo, mas voltou a estar mal perto do fim. É verdade que a grande penalidade é duvidosa, mas o lateral arriscou de forma desnecessária no duelo frente a Raphinha, atingindo o brasileiro na face. Precisa de esquecer este jogo e voltar ao seu nível.

Avanado

25 anos

Luiz Phellype

No aproveitou a oportunidade

Luiz Phellype tinha uma oportunidade de ouro para brilhar, mas acabou por voltar a anotar uma exibição bastante negativa. Titular no lugar do lesionado Bas Dost, o brasileiro revelou vontade de ter impacto. Contudo, acumulou faltas e dificuldades em combinar com os colegas, estando desligado da dinâmica ofensiva dos leões. Na finalização, cabeceou ao poste completamente solto de marcação, num lance em que tinha condições para fazer melhor. Tarda em demonstrar qualidade, sentindo bastante o peso da camisola leonina.

Liga NOS: Boavista x Sporting
Liga NOS: Boavista x Sporting

Source link