No queremos acreditar em bruxas, mas que as h… :: zerozero.pt

Foi um final polémico, que acabou com vitória do Sporting. Bruno Fernandes converteu o penálti sofrido por Raphinha e cometido por Edu Machado, que motivou muitas críticas por parte dos jogadores, ainda no relvado, e, posteriormente, pela direção do emblema axadrezado, que comentou o lance no final da partida, em conferência de imprensa.

«Todos vimos um filme repetido e pagámos um bilhete para um filme repetido. Basta olharmos para trás e também foi marcado um penálti nos últimos minutos do jogo. Por coincidência, os atores eram os mesmos. Temos o maior respeito pela arbitragem, pelo Sporting, mas há quem não tenha respeito pelo Boavista. Exigimos respeito. Não sabemos o que podemos fazer. Já percebemos que há novas tecnologias que só funcionam para alguns. Como diz o povo, não queremos acreditar em bruxas, mas que as há, há», começou por dizer o presidente do clube, Vítor Murta.

«Queremos deixar claro que há gente que já não é bem vinda ao nosso estádio. Reconhecemos que o Sporting tem uma equipa de mérito e não imputamos a responsabilidade do que aqui se passou hoje ao Sporting. Perdemos, mas se fosse de uma forma justa estaríamos a dar os parabéns ao Sporting, mas desta forma não. Todos viram o que se passou. Há um ou outro lance em que fomos prejudicados, o VAR não entrou em ação e estamos desgostosos com o que se passou», finalizou.

Também Álvaro Braga Junior, presidente da SAD do Boavista, falou no final da partida, revelando que vai pedir as comunicações entre o árbitro e o VAR no momento de avalição do lance da grande penalidade.

«Vamos solicitar o diálogo entre o árbitro e o VAR. Se houve diálogo e se viermos a verificar que o VAR também foi de opinião que este lance merecia a marcação de grande penalidade, naturalmente que entendemos que nem o árbitro deste jogo nem o VAR têm condições morais para poder sequer arbitrar os próximos jogos, quando o campeonato está a entrar numa fase decisiva e estes pormaiores são fundamentais», atirou.

Liga NOS: Boavista x Sporting
Liga NOS: Boavista x Sporting

Source link