Prontos para o Dia Sim :: zerozero.pt | MINHO Noticias
Connect with us

MINHO Noticias

Prontos para o Dia Sim :: zerozero.pt

Desporto

Prontos para o Dia Sim :: zerozero.pt

A margem de erro é escassa, o tempo e as jornadas não permitem escorregadelas e, por isso, Benfica e Belenenses SAD preparam-se para um daqueles dias decisivos na vida de uma qualquer temporada. 

Por razões distintas, Bruno Lage e Silas olham para a partida da Luz como um estímulo para procurar três importantes pontos. A Águia não quer aproximação portista na ressaca do clássico do Dragão, os Azuis procuram aproveitar da melhor forma os desaires dos dois concorrentes pelo lugar europeu. Devido a muitos dias sim, esta equipa de Silas ganhou o direito a sonhar…

Não há muitos Dias não

Na projeção da visita ao Estádio da Luz, o técnico do sétimo classificado, entre elogios ao trabalho de Bruno Lage, deixou um pensamento curioso: segundo Silas, o Benfica de Rui Vitória, em noites de inspiração, até era mais forte em comparação com o atual. Mind Game ou sinceridade à parte, o que é certo é que o antigo maestro do meio campo terá pela frente uma formação que não tem habituado os seus adeptos à desinspiração. 

Mais ou menos sólido do que com Rui Vitória, o Benfica de Bruno Lage, acima de tudo, tem apresentado um nível de jogo alto a jogar no seu estádio e perante equipas da segunda metade da tabela da Liga – as exceções à qualidade de jogo aconteceram na Taça da Liga e na Croácia. Mas Chaves, Nacional e Rio Ave não são tão fortes e competitivos como este Belenenses de Silas. 

Falta a Luz

Tem sido muito boa a campanha visitante do Belenenses SAD, que perdeu apenas no Dragão e em Alvalade.

A equipa, completamente aliada do conflito institucional entre SAD e clube, é uma das mais interessantes deste certame que move milhões de Norte a Sul. Mais do que a qualidade de jogo, a capacidade em lançar novas unidades quando os titulares saem – Kikas é só o caso mais recente -, a identidade própria, o que impressiona verdadeiramente nesta formação lisboeta é a confiança e sabedoria tática com que aborda os desafios fora de casa – um dos melhores visitantes, com apenas duas derrotas, em Alvalade e no Dragão. 

Para mal da turma azul, preparada para visitar a casa benfiquista sem o emblema da Cruz de Cristo, o dérbi lisboeta entre dois campeões nacionais tem representado algumas das maiores goleadas encarnadas em diferentes épocas. Onze contra onze, objetivos bem definidos. Só falta mesmo o sim ou sopas. 


Source link

Continue Reading
You may also like...

More in Desporto

To Top

Powered by WP Robot

%d bloggers like this:
Ir para a barra de ferramentas