FC Porto no d aso a surpresas e Lusitnia vence drbi aoriano :: zerozero.pt | MINHO Noticias
Connect with us

MINHO Noticias

FC Porto no d aso a surpresas e Lusitnia vence drbi aoriano :: zerozero.pt

Desporto

FC Porto no d aso a surpresas e Lusitnia vence drbi aoriano :: zerozero.pt

Estão encontrados os dois primeiros semi-finalistas da Taça de Portugal de basquetebol. O FC Porto eliminou o Barreirense e o Lusitânia superiorizou-se ao rival Terceira, sendo que os dois emblemas vencedores têm encontro marcado nas meias-finais da competição.

Sem lugar a surpresas

Dragões não deram hipótese FPB / Sportflash

O FC Porto era claro favorito, perante o único representante da Proliga ainda em prova, e confirmou esse favoritismo com uma vitória clara (60×97).

O primeiro período mostrou a grande diferença entre os dois emblemas, com os dragões a vencerem por 9×33, sendo que ao intervalo tinham já uma vantagem de 29 pontos. No segundo tempo Moncho López aproveitou para rodar o plantel e houve maior equilíbrio, mas o desfecho do jogo não sofreu qualquer alteração.

Na equipa do Barreiro, os destaques foram os norte-americanos Khaleal McCormick e Fuquan Niles, com 15 pontos cada um, sendo que Tiago Raimundo também esteve em bom plano. Do lado dos azuis e brancos os pontos foram distribuídos por todos os jogadores, sendo que Will Sheehey (12pts), Pedro Pinto (11pts, 9ass) e Vladyslav Voytso (12pts) foram as armas principais.

Dérbi dos Açores sorriu ao Lusitânia

Primeiro quarto foi decisivo FPB / Sportflash

O primeiro jogo da tarde colocou frente a frente os dois rivais açorianos e a vitória foi para o Lusitânia, que superou o Terceira Basket Club por 98×83.

Os homens de Iñaki Martín realizaram um excelente primeiro período (38×23), com Amadou Sidibe em destaque (13pts), que se revelou decisivo. O conjunto da ilha Terceira foi incapaz de contrariar o primeiro quarto do adversário, sendo que nunca estiveram em vantagem ao longo dos 40 minutos.

O grande destaque da partida foi Phillip Taylor (31pts, 4res, 5as), sendo que Amadou Sidibe (17pts, 12res, 2as) e Pedro Catarino (14pts, 5res, 8ass) também foram muito importantes. Do outro lado, Derek Brooks Jr. (27pts, 11res, 3ass) foi o mais esclarecido.

BARREIRENSE

EMPATE

FC PORTO


Source link

Continue Reading
You may also like...

More in Desporto

To Top
%d bloggers like this:
Ir para a barra de ferramentas