Ovarense elimina Benfica e marca drbi com a Oliveirense na meia-final :: zerozero.pt | MINHO Noticias
Connect with us

MINHO Noticias

Ovarense elimina Benfica e marca drbi com a Oliveirense na meia-final :: zerozero.pt

Desporto

Ovarense elimina Benfica e marca drbi com a Oliveirense na meia-final :: zerozero.pt

Estão encontrados os últimos dois semi-finalistas da Taça de Portugal de Basquetebol, numa final 8 a realizar-se em Portimão. O Benfica foi surpreendido pela Ovarense e acabou por perder por 64×65. Já a Oliveirense bateu o Imortal por 94×66 e vai medir forças com a Ovarense na meia-final, naquele que será um dérbi aveirense.

A grande surpresa…

FPB

 O jogo até começou de feição aos encarnados, que fecharam o primeiro período com quase o dobro de pontos do adversário (26×14). Contudo, os lisboetas permitiram a recuperação gradual por parte da formação do distrito de Aveiro que, ao intervalo, perdia apenas por quatro pontos (44×40).

Num terceiro período com baixos indíces de eficácia de parte a parte, foi a Ovarense a fechar o terceiro período na frente do marcador (52×53). Se o pecado na finalização já tinha sido considerável no terceiro período, acabou por se revelar gritante no quarto e último período. Ainda assim, chegou para a equipa de Ovar vencer e surpreender o Benfica, com um resultado final de 64×65.

Tranquilidade da Oliveirense

FPB

 A partida até foi marcada por algum equilíbrio até ao intervalo, altura em que a Oliveirense levava apenas cinco pontos de vantagem sobre o Imortal. Contudo, os últimos dois períodos do encontro tiveram uma história ligeiramente diferente para contar. A formação de Aveiro superiorizou-se e no final do terceiro período já vencia por 69×52, numa partida que viria a terminar com 94×66 no marcador.

Posto isto, a Ovarense vai medir forças com a Oliveirense este sábado. Na outra meia-final, o FC Porto vai defrontar o Lusitânia.


Source link

Continue Reading
You may also like...

More in Desporto

To Top
%d bloggers like this:
Ir para a barra de ferramentas