Todos querem algo mais :: zerozero.pt | MINHO Noticias
Connect with us

MINHO Noticias

Todos querem algo mais :: zerozero.pt

Desporto

Todos querem algo mais :: zerozero.pt

17 anos depois, o Santa Clara regressa a Alvalade. A equipa açoriana regressou à Primeira Liga e fez um trajeto tranquilo até voltar ao palco do leão, onde só por uma vez pontuou, num nulo em 2001. O encontro entre Sporting e Santa Clara marca também um ponto de viragem na época da turma verde e branca.

Foi nos Açores que Tiago Fernandes fez a estreia como técnico interino dos leões, numa partida que ficou marcada pela lesão de Battaglia e pelo período pós-Peseiro, ainda sem Marcel Keizer. Uma volta depois, o Sporting vive ainda um período de indefinição futura, mas pelo meio já conquistou a Taça da Liga, um troféu que deixa Keizer e os seus jogadores com maior margem de manobra.

Treinadores com boas notícias

Depois da sofrida (e polémica) vitória no Bessa, o Sporting volta a casa, onde tem sido feliz. Os leões são, juntamente com o Braga, a melhor equipa da Liga a jogar no seu terreno e, a meio da semana, Keizer recebeu uma boa notícia para o confronto com a equipa de João Henriques. Bas Dost recuperou e deverá regressar ao onze, depois de Luiz Phellype não ter aproveitado a oportunidade no jogo com o Boavista, onde o único lance na retina foi um falhanço à bola da baliza.

Holandês falhou jogo no Bessa devido a lesão Carlos Alberto Costa

Mas Keizer não é o único a receber boas notícias. Se o holandês, que vive uma espécie de crise, está disponível para os leões, Rashid também está de volta à equipa açoriana. O médio iraquiano foi um dos destaques da excelente primeira volta do Santa Clara, mas a presença na Taça Asiática e uma lesão pouco depois do regresso fez com que um dos elementos mais criativos da formação de São Miguel ficasse um mês de fora. O mês já passou e Rashid é uma arma importante para fazer tremer um leão que, apesar do bom registo caseiro e do histórico perante os açorianos, tem sido capaz do melhor e do pior, mas que chega a esta partida com razões para sorrir.

Se a temporada já foi dada como praticamente perdida, as últimas jornadas reacenderam ligeiramente a esperança da equipa sportinguista, que olha para cima e não para trás, isto porque o Moreirense está a dez pontos de distância. O primeiro lugar está a oito pontos, mas a equipa de Keizer procura olhar para dentro e depois perceber até onde é possível chegar. Uma coisa é certa, o quarto lugar não agrada aos sportinguistas e o encaixe milionário da Liga dos Campeões seria importantíssimo para um clube com as finanças a serem um dos temas principais dos últimos tempos. Com uma época tão positiva e tranquila (a manutenção está praticamente assegurada), conseguirá o Santa Clara fazer história e vencer pela primeira vez em Alvalade?


Source link

Continue Reading
You may also like...

More in Desporto

To Top

Powered by WP Robot

%d bloggers like this:
Ir para a barra de ferramentas