Avião perdeu asa no ar antes de cair em Bragança. Dois mortos | MINHO Noticias
Connect with us

MINHO Noticias

Avião perdeu asa no ar antes de cair em Bragança. Dois mortos

Noticias

Avião perdeu asa no ar antes de cair em Bragança. Dois mortos

Um conhecido empresário de Bragança e jovem piloto da TAP morrem em queda de avioneta em Bragança, este sábado, em Varge, Bragança.

As vítimas seguiam a bordo de um monomotor que se despenhou, este sábado ao fim da tarde, nas imediações do aeródromo de Bragança.

Segundo apurou o JN, a avioneta, adquirida recentemente pelo Aeroclube de Bragança, perdeu uma asa antes de explodir e cair. O comandante dos Bombeiros de Bragança, José Fernandes, desmentiu esta versão e garantiu que não houve explosão, e que caberá às autoridades investigar as causas.

As vítimas são dois pilotos: André Bessa, de 26 anos, que começara recentemente a trabalhar como piloto da TAP, e Horácio Sousa, de 60 anos, piloto experiente e um conhecido empresário de Bragança.

A aeronave, um “ULM Sport Cruiser” de dois lugares foi comprado em novo, em janeiro, e custou 55 mil euros.

Segundo o Comando Distrital de Operações Socorro (CDOS) de Bragança, o alerta foi dado às 17.54 horas. Foram mobilizados para o local meio dos Bombeiros Voluntários de Bragança e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM, num total de 15 operacionais e seis viaturas.

O Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários (GPIAFF), disse à Lusa fonte daquele organismo, já tomou conhecimento do acidente e vai enviar uma equipa para o local para iniciar uma investigação.

* com Augusto Correia e Sandra Borges




Source link

Continue Reading
You may also like...

More in Noticias

To Top

Powered by WP Robot

%d bloggers like this:
Ir para a barra de ferramentas