Em tarde de redeno, Real Madrid vence Celta no retorno de Zidane :: ogol.com.br | MINHO Noticias
Connect with us

MINHO Noticias

Em tarde de redeno, Real Madrid vence Celta no retorno de Zidane :: ogol.com.br

Desporto

Em tarde de redeno, Real Madrid vence Celta no retorno de Zidane :: ogol.com.br

Contando com o retorno de Zinedine Zidane no comando do time, o Real Madrid viveu uma tarde de redenção no Santiago Bernabéu. O time ainda está longe de ser aquele que dominou a Europa nos últimos anos, e o adversário, Celta de Vigo, vive momento ruim. Mas a vitória por 2 a 0 deu nova vida a alguns jogadores e mostrou que os tempos de glória podem voltar em breve. 

O time de Zidane sabe que o título espanhol está praticamente descartado, mas tenta, ao menos, terminar a temporada de cabeça alta. Quem sabe com um vice-campeonato… Já a equipe de Vigo segue em baixa, na zona de rebaixamento. 

Em busca da confiança perdida

De volta ao Santiago Bernabéu, Zinedine Zidane tinha como principal missão recuperar a autoestima do elenco merengue. Para isso, mostrou confiança em jogadores que vinham perdendo espaço no elenco. Keylor Navas, Marcelo e Isco foram titulares. O time titular era a cara da equipe tricampeã da Europa. 

No ataque, o Real Madrid mostrava a mesma fome de quando esteve no topo. Marcelo era nome presente na esquerda, Isco chegava na área e Benzema se mostrava como opção na frente. A recomposição para os contra-ataques do rival, entretanto, não era eficaz. Maxi Gómez quase abriu o placar do jogo. 

Aos 15, Maxi Gómez teve outra chance. Dessa vez, recebeu cruzamento que veio da direita e acertou cabeçada, mas Keylor Navas fez uma ótima defesa. 

Os Blancos só foram crescer no jogo a partir do momento que Toni Kroos e Luka Modric passaram a dominar o meio-campo. Aí, sim, era o time de Zidane. Kroos quase abriu o placar em chute de fora que passou raspando a trave. Bale, em arremate acrobático na área, acertou o travessão. Marcelo, de canhota, parou em defesaça de Rubén Blanco. 

Tarde de redenção

Apesar de tamanha pressão, o Real não conseguiu o gol na primeira etapa. Logo no início do segundo tempo, Modric chegou a mandar bola para a rede em arremate de fora da área, mas Varane, impedido, acabou atrapalhando Blanco e, com o VAR, a arbitragem anulou o lance. 

O gol foi mais uma questão de paciência. Aos 17 minutos, enfim, a bola entrou, Asensio fez grande jogada individual e abriu bola para Benzema na área. O francês mandou para o meio e Isco, em tarde de redenção, mandou a bola para dentro. 

O gol aumentou a confiança do time. Ao ponto de Bale conseguir bela jogada individual e, no final, tentar chute com a perna direita. Blanco defendeu com o pé. Foi mesmo de perna direita, minutos depois, que Bale marcou o segundo gol. Marcelo, que fez bom jogo, deu o passe e o galês mandou para a rede com a “perna ruim”. 

Cada jogador que era tirado de campo por Zidane recebia os aplausos da torcida. Aplausos que fizeram falta nos últimos meses. A torcida mostrou que está de novo com a equipe. Se a saída de Zidane após o tricampeonato europeu marcou o fim de uma era vitoriosa, o retorno do comandante pode marcar o início de outra… 


Source link

Continue Reading
You may also like...

More in Desporto

To Top

Powered by WP Robot

%d bloggers like this:
Ir para a barra de ferramentas