Houve um gigante na baliza a segurar os trs pontos :: zerozero.pt | MINHO Noticias
Connect with us

MINHO Noticias

Houve um gigante na baliza a segurar os trs pontos :: zerozero.pt

Desporto

Houve um gigante na baliza a segurar os trs pontos :: zerozero.pt

O Vitória FC entrava para a 26.ª jornada sem vencer há 16 jogos (todas as competições), naquele que era o pior registo de sempre dos sadinos, e deu sequência ao mau momento, tendo igualado o maior período sem vitórias na Liga – 15 jogos sem vencer no Campeonato, a última esta tarde no Bonfim, frente ao SC Braga (0x1).

Murilo Souza, a cumprir apenas o 4.º jogo a titular ao serviço dos minhotos, apontou o golo solitário que valeu os três pontos, que permitem à equipa de Abel Ferreira afastar-se novamente do Sporting e aproximar-se dos dois primeiros lugares.

A diferença esteve na eficácia

Numa posição muito delicada da tabela, em que a linha que separa a manutenção da despromoção é ténue, o Vitória FC entrou com vontade de dar finalmente uma alegria aos adeptos. Os sadinos exploraram a velocidade de Cádiz e Hildeberto, mas não conseguiram materializar as oportunidades que foram tendo junto à baliza de Tiago Sá.

Com algumas dificuldades para ligar o jogo entrelinhas, fruto de uma pressão cuidada dos setubalenses, que taparam os espaços a Fransérgio, que teve assim muitas dificuldades para construir jogo para os homens da frente, o SC Braga procurou os flancos, onde Murilo teve papel importante, e o jogo em profundidade para Dyego Sousa, nem sempre com sucesso.

O certo é que depois de Tiago Sá anular as pretensões de Nuno Valente e também de uma perdida incrível de Fransérgio, que chegou atrasado a um excelente cruzamento de Murilo, os bracarenses chegaram ao golo numa jogada iniciada e finalizada por Murilo.

Destaque para o excelente domínio e movimento de Dyego Sousa no interior da área do Vitória FC – rematou ao poste e Murilo só teve de emendar na recarga.

Vitória bem tentou, mas…

… não conseguiu impedir o triunfo do SC Braga. Numa segunda parte nem sempre bem jogada e muito marcada pelas inúmeras interrupções de jogo, por parte de Manuel Mota, que assinalou (quase) tudo, o Vitória ainda conseguiu colocar a bola no fundo da baliza à guarda de Tiago Sá, mas o lance foi prontamente anulado por pretenso fora de jogo de Allef.

Com o resultado e o relógio a seu favor, o SC Braga soube lidar com o nervosismo setubalense e acabou por conquistar os três pontos. O Vitória FC ainda teve duas excelentes oportunidades para roubar dois pontos aos bracarenses, em cima do apito final, mas o guarda-redes bracarense mostrou-se gigante: Sekgota e Allef nem queriam acreditar que tinham desperdiçado o empate!

O SC Braga recupera assim o terceiro lugar de forma isolada, com 58 pontos, enquanto o Vitória FC corre o sério risco de terminar a jornada nos lugares de despromoção.


Source link

Continue Reading
You may also like...

More in Desporto

To Top
%d bloggers like this:
Ir para a barra de ferramentas