No meio da lama, sobressair at podia ser fcil… :: zerozero.pt | MINHO Noticias
Connect with us

MINHO Noticias

No meio da lama, sobressair at podia ser fcil… :: zerozero.pt

Desporto

No meio da lama, sobressair at podia ser fcil… :: zerozero.pt

Liga Portuguesa

Figuras do Jogo

Os destaques do jogo em Alvalade

2019/03/15 23:34

Texto por Lus Rocha Rodrigues

Avanado

22 anos

Raphinha

Decisivo

Não foi uma exibição de encher o olho, mas foi dos que mostrou mais vontade e dos que mais se mostrou aos colegas. Na paupérrima primeira parte, foi o brasileiro o mais inconformado. Baixou na segunda parte, teve uma péssima decisão aos 78 minutos quando tinha tudo para deixar Bas Dost isolado, mas nessa altura já tinha feito o golo que fez a diferença.

Mdio

24 anos

Bruno Lamas

Mal acompanhado

Foi o maior criador da equipa açoriana, que teve um bom período após o golo sofrido muito por causa da ação do brasileiro, sempre o mais astuto e inteligente na definição das jogadas da equipa. O demérito foi muito mais do pobre acompanhamento que teve do que propriamente da sua execução.

Guarda Redes

32 anos

Marco Pereira

Bastante seguro

Foi chamado a intervir muitas vezes, embora poucas com grande grau de dificuldade. Ainda assim, foi sempre seguro e tranquilizador para a sua equipa. Bem também nos muitos cruzamentos, sempre ciente de qual o limite onde podia ir ou não. Nada podia ter feito no golo, que foi desatenção dos colegas.

Mdio

24 anos

Bruno Fernandes

Ainda assim…

Perdeu muitas bolas, esteve uns furos abaixo na criatividade habitual e demonstrou algum cansaço. Pudera, tantas são as vezes que leva a equipa às costas. Desta vez, mesmo com vários maus apontamentos, teve o melhor do jogo, pois metade do golo é seu. Um belíssimo rasgo que lhe vale mais uma presença nesta secção.

Mdio

23 anos

Kaio Pantaleo

Fortssimo e agressivo

Destruir é mais fácil do que construir, mas o brasileiro mostrou sempre saber os seus limites e raramente inventou. Do ponto de vista defensivo, nos momentos sem bola, foi capaz de estar a grande altura. Ofensivamente, já não foi tanto assim, mas isso é tarefa para outros. Muito bem também em termos posicionais e na antecipação.

Mdio

20 anos

Idrissa Doumbia

Bastante eficaz

Muito melhor a destruir do que a construir, mas é essa a expectativa que existe em relação ao costa-marfinense e cumpriu muito bem. Fortíssimo no desarme, mostrou-se em bom plano a anular muito do pouco que o Santa Clara fez na primeira parte. Menos autoritário na segunda, ainda assim continuou a ser eficaz em muitas ocasiões.

Avanado

29 anos

Bas Dost

Ateno: ele mais vtima do que ru

Que o holandês não está num bom momento psicológico, é inegável. Mas o que a equipa (não) faz para o servir é impressionante. A quantidade de maus cruzamentos e de maus passes tornam infrutífera qualquer ação sua. Depois, também o treinador tem de rever as missões dadas ao holandês, porque vê-lo em espaços recuados a ser elo de ligação com os colegas não pode dar resultado. É um homem de área e a equipa tem de ter padrões que respeitem isso e protejam o avançado. Por fim, os adeptos assobiarem… têm todo o direito, mas também têm o dever de perceber que isso não ajuda em nada.

SPORTING

EMPATE

SANTA CLARA

Sporting x Santa Clara - Liga NOS 2018/19 - Campeonato
Sporting x Santa Clara - Liga NOS 2018/19 - Campeonato

Source link

Continue Reading
You may also like...

More in Desporto

To Top

Powered by WP Robot

%d bloggers like this:
Ir para a barra de ferramentas