Dois defesas abriram o trilho martimo :: zerozero.pt | MINHO Noticias
Connect with us

MINHO Noticias

Dois defesas abriram o trilho martimo :: zerozero.pt

Desporto

Dois defesas abriram o trilho martimo :: zerozero.pt

Liga Portuguesa

Figuras do Jogo

Destaques do jogo no Drago

 

*com Miguel Simões

Defesa

26 anos

Alex Telles

Abriu caminho…

Um pouco discreto no corredor esquerdo na primeira parte, Alex Telles não perdoou na hora da verdade. Frente a frente com Charles, a partir da marca dos onze metros, o lateral desbloqueou o nulo até então e fez o Dragão entrar em completa ebulição. Teve ainda nos pés a oportunidade de bisar no encontro, com um potente remate de fora da área. Cumpriu e destacou-se com momentos de classe.

Defesa

21 anos

der Milito

Multifacetado

A lateral ou a central, mais completo não podia ser. Segura, constrói, assusta e marca: eis as valências do defesa portista. O seu golo – quinze minutos depois de Telles inaugurar o marcador – terminou com as aspirações maritimistas e foi letal para o FC Porto soltar-se das amarras, passando a causar mais mossa na defensiva contrária.

Defesa

24 anos

Wilson Manaf

Que diferena!

Entrou no início da segunda parte e rapidamente marcou pela diferença. Pujante na ala direita do ataque portista, Manafá foi o impulsionador de maior parte dos lances de perigo junto da baliza de Charles. Velocidade não lhe falta, profundidade também não. Vai crescendo a olhos vistos.

Mdio

28 anos

Hctor Herrera

Navegador

Em alto ou baixo-mar, capitão em todas as horas. O mexicano até chegou a andar desaparecido durante alguns breves períodos do encontro, mas não falhou no compromisso à equipa. Não deu uma única bola como perdida e a fechar a primeira parte o seu remate foi travado pelo poste direito da baliza contrária. As coordenadas estava lá e, diga-se, foram cumpridas. Os explícitos aplausos aquando da sua susbtituição são dignos de registo.

Defesa

24 anos

Nan

Seguro e confiante

Seguro a defender, confiante nas transições. É certo que o setor defensivo maritimista sofreu algumas contrariedades numa fase muito madrugadora do encontro, mas nem isso travou a pujança do lateral direito. Dadas as circunstâncias, Nanú foi o impulsionador das raras aproximações do Marítimo à baliza de Casillas. Um olho na defesa, o outro no ataque.

Avanado

26 anos

Jess Corona

Criatividade exmia

Mesmo sem marcar desde novembro, Corona não tem precisado disso para revelar o quão útil pode ser na estratégia da formação de Sérgio Conceição. Apostado por vezes no jogo interior, o mexicano tem revelado, jogo após jogo, tremendos indíces de eficácia no momento do passe. A atuar no corredor direito, recorreu a diversos cruzamentos para a área e não teve a habitual tendência de romper para dentro em direção à área. Contribuiu, ainda, com a assistência para o golo de Militão.

Guarda Redes

25 anos

Charles Silva

Evitou outros nmeros

Apesar dos três golos sofridos no segundo tempo, o Marítimo só não sofreu mais porque Charles assim o impediu, nomeadamente no primeiro tempo. O guardião dos insulares teve uma série de boas intervenções cruciais para que o resultado não fosse mais desnivelado. Saiu sempre bem entre os postes e teve um instinto posicional quase sempre certeiro, pese embora tenha arriscado a expulsão na reta final da partida num lance com Marega – embora o maliano estivesse em posição irregular.

Defesa

24 anos

Lucas frico

Expulso madrugadora…

…a mais rápida deste campeonato! A prestação de Lucas Áfrico em campo durou apenas meia dúzia de minutos. Admoestado com cartão amarelo numa primeira instância – após travar Marega quando este podia seguir isolado – o central acabou por ver o vermelho direto quando João Capela recorreu às imagens televisivas. Se no jogo da primeira volta já tinha sido fraco, para este nem há palavras…

Liga NOS: FC Porto x Maritimo
Liga NOS: FC Porto x Maritimo

Source link

Continue Reading
You may also like...

More in Desporto

To Top
%d bloggers like this:
Ir para a barra de ferramentas