No adianta pensar nos outros se no ganharmos os nossos jogos :: zerozero.pt | MINHO Noticias
Connect with us

MINHO Noticias

No adianta pensar nos outros se no ganharmos os nossos jogos :: zerozero.pt

Desporto

No adianta pensar nos outros se no ganharmos os nossos jogos :: zerozero.pt

Sérgio Conceição analisou a vitória por 3×0 diante do Marítimo, numa partida em que o FC Porto jogou quase sempre com mais um elemento, por expulsão de Lucas Áfrico ao minuto oito. Uma vitória que deixa os azuis e brancos isolados na liderança, de forma provisória, mas que não deixa Conceição a pensar naquilo que o Benfica pode fazer no domingo, em Moreira de Cónegos.

«Quando as equipas ficam em inferioridade juntam-se, ficam com os nove jogadores à frente da linha da grande área e a equipa adversária, por tendência, tende a facilitar porque pensa que mais tarde ou mais cedo as coisas vão acontecer. Acho que fomos algo previsíveis na primeira parte, cruzámos para a área de uma forma previsível. Faltava velocidade na circulação, não tivemos mobilidade. Criámos três ocasiões, podíamos ter ido com vantagem no marcador ao intervalo», analisou, em declarações à SportTV.

«Na segunda parte tentei mudar a nossa dinâmica ofensiva, dei mais largura pelo Manafá, o Alex, muita gente por dentro e o jogo foi mais rápido e conseguimos chegar aos golos. Ficaram ocasiões, podíamos ter feito mais golos. Não era fácil para o Marítimo, nós fizemos a nossa obrigação que foi ganhar o jogo», concluiu.

Sobre o facto de jogar antes do Benfica, o técnico do FC Porto procurou desvalorizar o resultado da partida do próximo domingo.

«Todas as vitórias são importantes. Não é que não me importe com o resultados dos rivais, estou atento a isso, mas isso não tem de ser a vitamina. Isso não interfere no nosso trabalho diário, temos de fazer o nosso caminho. Disse na antevisão que se conseguirmos ganhar estas nove finais estamos mais perto de ganhar o campeonato, mas temos de os ganhar, não adianta pensar nos outros se não ganharmos os nossos jogos»

Questionado sobre a possibilidade de ser campeão vencendo todos os jogos até final, Conceição deixou uma crença, mesmo lembrando a questão da «igualdade pontual».

«Em igualdade pontual não somos nós os campeões, não há nada a fazer. Os jogos até final são difíceis. À medida que vamos caminhando para o final há equipas que estão na corrida pelo título, que é o caso do Braga e do Sporting, que vamos defrontar. Há equipas a lutar pelo quinto lugar, outras pela salvação. Os jogos vão ser todos difíceis. Nós, ao conseguirmos ganhar jogo a jogo, conseguindo essas vitórias, penso que no final poderemos estar felizes», terminou.


Source link

Continue Reading
You may also like...

More in Desporto

To Top

Powered by WP Robot

%d bloggers like this:
Ir para a barra de ferramentas