Jogo a passo no animou a Malta; Seis golos num duelo nrdico imprprio para cardacos :: zerozero.pt

Foi novamente sem brilho que a Espanha venceu e somou mais três pontos rumo à qualificação para o Euro 2020. Luís Enrique, ausente devido a problemas pessoais, fez oito alterações relativamente à partida com a Noruega e a La Roja jogou a passo, conseguindo um triunfo tranquilo diante da seleção de Malta, por 0x2.

Álvaro Morata foi a figura do encontro. O avançado do Atlético Madrid marcou os dois golos da seleção espanhola, nos poucos lances em que a equipa de Luís Enrique arriscou um estilo de jogo ligeiramente diferente. A La Roja foi procurando cansar a formação de Malta com trocas posicionais e muitos passes, mas sempre em velocidade reduzida. 

Suécia conseguiu reviravolta impressionante Getty / Valerio Pennicino

Até ao golo, Saul foi o mais inconformado, mas acabou por ser mesmo Morata a abrir as hostilidades. O avançado aproveitou um passe longo de Hermoso e finalizou com pouco ângulo, contando com a colaboração do guarda-redes de Malta, Bonello, que facilitou e deixou a bola passar por baixo dos braços. Na segunda parte, novamente em ritmo de passeio, Morata fechou a contagem com um bom golo de cabeça, após cruzamento perfeito de Jesus Navas. 

Novamente uma jogada fora do estipulado a fazer a diferença e a dar os seis pontos em seis possíveis para a seleção espanhola, que fugiu à Suécia na liderança do grupo. Isto porque a seleção sueca foi à Noruega, onde houve jogo de loucos.

Os noruegueses estiveram a vencer por 2×0, mas a Suécia reduziu a 20 minutos do fim e ainda foi a tempo de conseguir a vitória. Quaison foi o herói, fez o 2×2 e nos descontos conseguiu mesmo a reviravolta, mas, quando poucos já acreditavam ser possível, a Noruega fez mesmo o 3×3, ao minuto 90+6, e o dérbi nórdico acabou empatado.

Neste momento, a Espanha está na liderança do grupo, com a Suécia logo a seguir, com quatro pontos, enquanto Malta e Roménia têm três pontos, uma vez que a seleção romena recebeu as Ilhas Faroé com uma goleada por 4×1.


Source link