República Tcheca sai na frente, mas Neres comanda reação e Jesus garante virada :: ogol.com.br | MINHO Noticias
Connect with us

MINHO Noticias

República Tcheca sai na frente, mas Neres comanda reação e Jesus garante virada :: ogol.com.br

Desporto

República Tcheca sai na frente, mas Neres comanda reação e Jesus garante virada :: ogol.com.br

O Brasil voltou a não criar muito, principalmente no primeiro tempo, e até saiu atrás, mas se recuperou na segunda etapa e acabou vencendo a República Tcheca, em Praga, por 3 a 1, com dois de Gabriel Jesus.

Em amistoso preparatório para a Copa América, David Neres foi uma boa notícia para Tite. O atacante entrou bem no segundo tempo e foi decisivo na virada. Gabriel Jesus também, com dois gols. O time de Tite não convenceu de novo, mas venceu… 

Mudanças na defesa e insegurança no meio

O Brasil foi com uma defesa diferente para encarar a República Tcheca, com Alisson no gol, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro. De resto, só Allan ganhou oportunidade. O meio e o ataque eram os mesmos, na busca por mais criatividade. 

Diante de um adversário com moral baixa após goleada sofrida para a Inglaterra, Coutinho atuava pela canhota tentando recuperar seu futebol. Só que Coutinho seguia apagado, o meio não era criativo e a saída de bola era problemática, com erros de passe. 

Os atacantes tentavam mudar de posição. Richarlison ia para a esquerda, Coutinho para o meio, Firmino se movimentava mais. Só que nada surtia efeito: todo mundo parecia muito distante. A bola não rodava de pé em pé, mas era lançada pelo alto. 

Os tchecos tinham espaço para os contragolpes, mas também não aproveitavam. Alisson foi trabalhar em cobrança de falta no canto. Schick bateu por baixo da barreira e Alisson fez a defesa. Os donos da casa cresceram nos erros brasileiros. 

Aos 36, após nova falha na saída de bola, Pavelka acertou um chutaço de canhota de fora da área. Alisson se jogou, mas não evitou a entrada da bola. Mais pressão em cima do time de Tite… 

Segundo tempo melhor

A seleção brasileira aproveitou um rival também com muitas falhas para empatar logo no início do segundo tempo. Após recuo de bola terrível da defesa, Roberto Firmino aproveitou e deixou tudo igual. 

O Brasil deu alguns leves sinais de melhora no segundo tempo. Firmino tentou participar mais do jogo e Coutinho fez uma jogada com sua cara, levando para a direita e batendo no canto. Pavlenka espalmou. 

Outro ponto positivo no time brasileiro foi a entrada de David Neres. O jovem ponta quase marcou após linda tabela pelo meio. Na cara do gol, porém, Neres acabou parando em defesa de Pavlenka. 

Aos 37, um grande contragolpe acabou sendo fatal. Danilo enfiou ótima bola para David Neres, que rolou para o outro lado, onde estava Gabriel Jesus. O atacante aproveitou e virou o placar. 

Ainda houve tempo para o terceiro, em ótima triangulação do ataque. Jesus abriu para Neres, que tocou de calcanhar para Allan. A bola voltou, em seguida, para Jesus, que parou primeiro em Pavlenka, mas depois mandou para a rede, confirmando a vitória. 


Source link

Continue Reading
You may also like...

More in Desporto

To Top

Powered by WP Robot

%d bloggers like this:
Ir para a barra de ferramentas