IPTV Sports: Como a transmissão de esportes está mudando na era da Internet

Como a tecnologia continua a desenvolver um desenvolvimento após o outro, as indústrias estão fazendo o melhor para ir com o fluxo – ou mesmo para ficar à frente da concorrência. No mundo dos esportes, o maior avanço é a forma como adotou o conceito de IPTV ou Internet Protocol Television.

IPTV refere-se a serviços de televisão fornecidos pela Internet. Está dividido em três grandes grupos.

  1. Televisão ao vivo permite que você assista aos shows enquanto eles se desdobram.
  2. TV deslocada no tempo, por outro lado, pode pertencer a qualquer catch-up ou start-over TV. Se você quiser acompanhar um programa que saiu semanas ou dias atrás, use a TV com o tempo deslocado. Se você não conseguiu iniciar o episódio mais recente do seu programa favorito, pode reproduzir as partes perdidas com a ajuda da TV de início.
  3. O terceiro grupo de IPTV é VoD ou Video on Demand, que basicamente permite que você escolha vídeos não relacionados à programação de TV (shows especiais, trailers ou vídeos enviados).

Todas essas tecnologias proporcionam a conveniência de assistir a um programa, filme ou vídeo em seus próprios termos.

Uma das indústrias que pode se beneficiar enormemente do sucesso da IPTV é a transmissão esportiva. As redes esportivas agora têm uma maneira mais conveniente de transmitir jogos e jogos para grandes públicos. O uso de IPTV também apresenta uma variedade de vantagens que as emissoras de esportes e os fãs podem desfrutar.

Vantagens de IPTV

Além de oferecer transmissões de alta definição, uma grande vantagem de IPTV é a interatividade. Com recursos interativos, os usuários poderão personalizar sua experiência de visualização. Há uma opção para ajustar os ângulos da câmera e um guia de programação pode ajudar o espectador a decidir qual dos muitos programas ele assiste primeiro. IPTV também tem o controle dos pais, por isso os pais têm a garantia de que seus filhos não serão expostos a nada que não seja adequado para eles. Se um espectador quiser surfar nos canais sem sair do jogo, ele estará livre para fazê-lo. Os fãs de esportes, por outro lado, podem examinar as estatísticas de um jogador enquanto assistem a uma partida ou jogo.

Outra vantagem do IPTV é seu recurso de VoD. Com o Video on Demand, os espectadores podem pesquisar facilmente programas on-line e assistir a trailers ou sneak peeks de jogos. Suas escolhas não estão mais confinadas aos programas esportivos usuais mostrados na TV ou cabo.

A IPTV é uma integração de diferentes serviços, de modo que os usuários podem fazer uma variedade de coisas enquanto assistem à sua equipe favorita de basquete, futebol ou rúgbi competir com a concorrência. Um exemplo dessa integração é o recurso de identificação de chamadas na sua TV.

Finalmente, os fãs de esportes não terão mais que correr para casa para pegar a última transmissão de seus jogos favoritos porque a IPTV é portátil. A maioria dos sistemas de IPTV é menor do que uma caixa de cabo, de modo que eles podem ser transportados facilmente. É claro que alguém terá que encontrar um lugar ou área onde haja boa banda larga ou conexão com a Internet; mas ainda é um fato que os usuários podem pegar um jogo às 3 da tarde sem correr para o metrô ou dirigir para casa como um louco só para assistir à transmissão na rede esportiva local ou via cabo.

O que isso significa para radiodifusão esportiva?

O IPTV abre muitas portas para a transmissão de esportes. Ele oferece a oportunidade de alcançar o maior número possível de fãs de esportes. O IPTV permite a transmissão de múltiplos canais de esportes 24 horas por dia, 7 dias por semana, e também há mais tempo para transmissões esportivas. Além disso, a IPTV oferece aos espectadores e fãs de esportes a chance de assistir a jogos de esportes menos populares, como remo e dardos.

A IPTV ainda tem um longo caminho a percorrer antes de afetar significativamente a transmissão esportiva convencional (ou a transmissão em geral). Por enquanto, no entanto, apresenta muitas opções interessantes para os fãs de esportes que querem os melhores lugares sem ter que gastar dólares em ingressos para jogos.


Source by Michael Gabriel L. Sumastre