Como Treinar Crianças Jovens no Esporte

As pessoas devem entender que quando eu digo “treinador” crianças, eu realmente quero dizer “brincar” com crianças pequenas, quando se fala de crianças com menos de sete anos. Os pais podem sentir que estão treinando e isso é bom, mas apenas praticar esportes com crianças que são jovens, algumas crianças, é claro, realmente levam para um esporte e podem estar prontas para tentar algumas dicas de treinamento e isso é bom, mas treinar crianças em uma idade muito jovem não é necessário.

Tendo dito isso, há muitas coisas que os pais podem fazer para ajudar as crianças a se prepararem para esportes organizados. Mesmo antes dos pais começarem a brincar com crianças pequenas nos esportes, é importante que eles desenvolvam o interesse de seus filhos por esportes. Isso pode ser feito de várias maneiras, incluindo assistir a jogos, assistir esportes na TV, pais praticarem esportes e falar sobre esportes em casa. Essas sugestões mostram entusiasmo pelo esporte, que é um ingrediente necessário para o treinamento de crianças pequenas. Quando as crianças vêem o entusiasmo de um adulto por algo, elas reconhecem que algo é um pouco mais importante e especial. Muitas vezes, o entusiasmo é contagiante e as crianças brincam e querem estar mais perto do esporte. Para manter o entusiasmo, é importante que os pais pratiquem esportes com jovens jogadores sempre que seus filhos quiserem e por quanto tempo desejarem. Os adultos devem tentar não ser o único a terminar a sessão de brincadeiras, quando possível.

Uma vez que o interesse é desenvolvido, é importante que os pais tentem mostrar às crianças as formas corretas de realizar o básico. As crianças nessa idade aprenderão com o que veem muito mais do que qualquer explicação sobre o que fazer. Os pais, que podem executar os fundamentos corretos ao brincar com seus filhos, estão dando aos filhos uma chance melhor de desenvolver o esporte com essas exibições corretas. Este também é um bônus adicional de assistir a jogos e assistir esportes na TV, é claro.

Em seguida e da maior importância, lidar com crianças requer paciência. Treinar crianças pequenas nos esportes requer uma paciência ainda maior. Aperfeiçoar a habilidade do esporte leva anos e anos para que os adultos tenham paciência e seja o ingrediente número um necessário ao treinar crianças pequenas. A maioria das crianças pequenas tem períodos de atenção muito curtos e, compreensivelmente, pouca compreensão dos fundamentos e da estratégia do esporte. Os adultos, especialmente os pais que não têm muita paciência, devem deixar o treinamento de crianças pequenas para outras pessoas. É mais fácil dizer do que fazer, mas é necessário, se os pais quiserem que seus filhos aproveitem sua experiência esportiva.

Paciência ao jogar com crianças é melhor exibida usando uma voz sem emoção e compreensão. Falar desta maneira é uma característica necessária de parentalidade positiva que é mais fácil falar do que fazer e pode requerer prática por parte dos pais. Igualmente importante é que os pais entendam que os gestos negativos, aqueles que mostram desprazer com as ações de uma criança, são tão prejudiciais para a auto-estima de uma criança quanto as palavras negativas.

A seguir, algumas outras sugestões que ajudarão a treinar crianças pequenas no esporte:

1. Sempre pense em segurança. O interesse de muitas crianças em praticar esportes foi prejudicado pela dor causada por lesões físicas durante o jogo. Usar o equipamento mais seguro com crianças pequenas vale a pena e não inibe o desenvolvimento dos jogadores.

2. Aprenda a tornar o brincar o mais divertido para evitar que o tédio se instale. Os pais podem consultar treinadores estabelecidos, olhar on-line, ler livros, assistir vídeos instrutivos e participar de clínicas de treinamento para algumas ideias divertidas.

3. Se os pais sentirem a necessidade de dar alguns conselhos fundamentais básicos, mantenha-os simples e curtos. Não sobrecarregue as crianças com instruções demais.

4. Não desafie as crianças antes que elas tenham a chance de criar confiança, mas alguma competição básica é boa.

5. Como mencionado, a variedade de brincadeiras pode ser boa para manter a atividade e diversão, mas os pais devem ficar longe de qualquer treino tedioso ou extenuante para crianças menores de sete anos.

Finalmente, todas as crianças são diferentes, então os pais e treinadores devem usar o bom senso de cada criança. O que pode funcionar para brincar com uma criança pode não ser para outra, mas mantê-la divertida para cada criança deve ser a prioridade número um de como treinar crianças pequenas nos esportes.


Source by Jack Perconte