Patinação artística – há muito mais a saber do que assistir a patinadores na TV

A graça e beleza no gelo é absolutamente incrível, inacreditável, e as estrelas que fazem isso são pessoas reais nos bastidores trabalhando tão duro para entregar essas rotinas – muitas vezes desistindo de tudo desde uma idade muito precoce, na esperança de ouro, Ouro olímpico e em patrocínios e performances pagas. É o atletismo misturado com a dança do teatro, e um movimento errado pode fazer você realmente quebrar uma perna, como diz a frase da Broadway.

Ainda assim, por mais que você pense que pode estar na patinação artística, é muito mais, anos de trabalho duro por um momento preso no tempo, e imprime em nossas mentes, performances que nunca esquecemos. Ficamos deslumbrados com a força, velocidade e acrobatas impressionantes, e, no entanto, sabemos tão pouco sobre a realidade, sobre as pessoas que fazem isso. Ah, claro, nós conseguimos assistir as narrativas, histórias de vídeo de biografia, mas é um esporte competitivo e sem barreiras, e isso é muito mais um esporte.

Um grande livro sobre este tema que você pode muito bem ler, e também um que eu possuo pessoalmente em minha própria biblioteca é “Inside Edge – Uma jornada reveladora para o mundo secreto de patinação artística” por Christine Brennan, Scribner Publishing, New York, NY, (1996), 319 páginas, ISBN: 0-684-80167-1. O autor do curso foi um escritor de esportes para o Washington Post, e o enredo menciona todos os grandes skatistas da época, aspirantes olímpicos e campeões olímpicos também. Lembre-se do escândalo de Tanya Harding e da história com a surra de Nancy Kerrigan, este livro o levará aos bastidores.

Este livro fala sobre a competição mundial da Ásia e como o julgamento funciona, ou não, e como a política tem obscurecido as questões e pontos ao longo dos anos. Ouça sobre os escândalos, recompensas e a vantagem da juventude, da beleza e dos homens fortes nas rotinas dos casais, incluindo os desafios do HIV / AIDS que têm atormentado a indústria. Este livro cobre desde as provações e tribulações do making of de uma estrela até as medalhas de ouro e depois endossos levando os atletas de trapos à riqueza em um período surpreendente de 30 dias.

De fato, eu recomendo que você aprenda mais sobre patinação artística hoje em dia, porque quando você o vê na TV ou nas Olimpíadas, você apreciará tudo muito mais, uma vez que você sabe o que esses skatistas têm que fazer para atingir esse desempenho máximo e por que é tão emocional, e ou é um sonho que se tornou realidade, ou um amargo fim para uma longa e dura carreira de alguém que deu tudo o que tinha, mas chegou no dia errado, na hora errada. Por favor, considere tudo isso e pense sobre isso.


Source by Lance Winslow