Fazendo a escolha – satélite ou TV a cabo?

Com a mudança para a TV Digital, ao virar da esquina, muitos estão tomando a decisão de atualizar seu serviço de TV. A questão agora é o que. Satélite ou cabo. Nós aqui no Digital Landing tentamos responder a algumas perguntas comuns para aqueles que estão prontos para dar o salto

Q: O que é o serviço de TV por satélite? Quanto custa isso?

O serviço de TV por satélite recebe seus sinais de TV de satélites em órbita geossincrônica. Porque eles permanecem na mesma posição em relação à superfície da Terra em todos os momentos, uma vez que uma antena de satélite (geralmente, um prato de algum tipo) é adequadamente direcionada, ela pode ser deixada como está a partir de então. Os sinais de satélite são transmitidos de uma estação terrestre para múltiplos satélites, que então transmitem esses sinais de volta à Terra através de enormes extensões de território. Qualquer pessoa que possua uma antena parabólica (a antena), além da engrenagem de processamento de sinal adequada (um decodificador de algum tipo, geralmente chamado de receptor de satélite, é necessário para cada aparelho de TV no qual você deseja assistir a programação do provedor). “ver” um satélite pode pegar o sinal. Uma única antena pode alimentar vários receptores de satélite, mas um cabo físico é roteado da antena para cada receptor (dentro da casa, tanto o cabo quanto a TV por satélite exigem cabos para cada aparelho de TV).

Os provedores de satélite controlam o acesso a suas redes incluindo criptografia especial e codificação em seus sinais e controlando rigorosamente o equipamento que pode ler e reproduzir esses sinais, para impedir que usuários não autorizados sintonizem e obtenham serviço de TV gratuito.

Os custos do serviço de TV por satélite variam, principalmente de acordo com os canais pelos quais os assinantes optam por pagar. Dito isso, tanto a DirecTV quanto a Dish Network (as duas principais provedoras de satélites da América do Norte) oferecem pacotes básicos de US $ 20 a US $ 25 por mês. Opções adicionais para HDTV, canais de esportes, canais de filmes e assim por diante geralmente custam de US $ 8 a US $ 25 por mês cada (ou vêm em assinaturas para esportes como NFL, NBA e assim por diante). Muitos pacotes estão disponíveis na faixa de US $ 30 a US $ 55 por mês, mas é fácil gastar US $ 100 por mês ou mais em serviços de TV via satélite, especialmente se você gosta de esportes, filmes ou ambos.

Dish Network oferece equipamentos para os assinantes sem nenhum custo, incluindo receptores DVR (gravação de vídeo digital) ou HDTV (televisão de alta definição). A DirecTV cobra US $ 99 por receptores SDTV DVR e US $ 299 por receptores HDTV DVR (verifique se há descontos).

P: O que é o serviço de TV a cabo? Quanto custa isso?

O serviço de TV a cabo basicamente envolve a execução de um cabo físico de banda larga em sua casa, geralmente algum tipo de cabo coaxial de alta largura de banda (embora algumas ofertas baseadas em fibra ótica estejam começando a se tornar disponíveis em alguns mercados). As empresas de TV a cabo operam vários tipos de equipamentos de transmissão que basicamente combinam centenas de canais de TV analógicos e digitais em um único cabo que pode ser decodificado e interpretado quando passado para o tipo certo de decodificador. As empresas de cabo monitoram o hardware conectado às suas redes de perto e permitem que apenas dispositivos com endereços de hardware físico conhecidos acessem seus sinais. Embora você possa comprar seu próprio equipamento a cabo em alguns mercados, não é possível usá-lo até que o provedor leia seu endereço de hardware e permita que ele trabalhe com seus sinais. Tal como acontece com a TV por satélite, um set-top box é geralmente necessário para cada aparelho de TV em que você deseja assistir a sinais de TV a cabo, e uma conexão de cabo físico para cada caixa é também necessária. A maioria dos provedores de cabo também precisa garantir que conexões individuais sejam “prontas para uso digital” antes que elas possam acomodar decodificadores digitais e sinais de HDTV.

Os custos básicos de TV a cabo geralmente estão no mesmo patamar que os custos básicos de TV por satélite – mais de US $ 20 a US $ 25 por mês -, mas os provedores de TV a cabo estão sujeitos a taxas e impostos locais (provedores de satélite). caixas de topo de provedores de cabo para qualquer lugar de US $ 3 por mês por dispositivo (mais para aqueles com recursos digitais, HDTV ou DVR). Em geral, a empresa de cabo não apenas controla, mas também possui o equipamento que você usa para assistir à sua programação. Assim, o cabo básico geralmente custa de US $ 5 a US $ 10 por mês a mais do que o satélite para serviços similares, além de US $ 3 por mês e até para cada set-top box que você instalou. Você pode omitir os decodificadores nas TVs adicionais, mas provavelmente não conseguirá receber todos os canais a cabo que você paga nesses aparelhos.

P: Como os custos de serviços de TV a cabo e por satélite são comparados?

A maioria dos especialistas geralmente rege a equação de custo ligeiramente a favor do satélite, mesmo quando você tem que comprar o equipamento que você usa para receber (e às vezes, para gravar) a TV, seja a televisão padrão ou a HDTV. Isso porque os custos de aluguel de equipamentos a cabo geralmente excedem os custos de compra de equipamentos satelitais ao longo do tempo, e porque as taxas mensais e impostos que são adicionados às tarifas de TV a cabo também aumentam o custo total. Isso confere apenas uma ligeira vantagem, no entanto, e não deve ser o único fator envolvido na sua seleção.

P: Como os custos de compra de equipamentos se comparam aos custos de aluguel?

Quando os provedores via satélite oferecem equipamentos sem custo, eles geralmente exigem pelo menos um compromisso de assinatura de um ano ou um contrato de duração semelhante. Quando cobram pelo equipamento, normalmente custa de US $ 49 para um set-top box padrão de TV convencional, até US $ 299 para um set-top box que pode gravar sinais de HDTV.

As operadoras de cabo geralmente cobram US $ 3 por set-top box por mês (US $ 36 por ano) para dispositivos de TV padrão e até US $ 10 por mês (US $ 120 por ano) para decodificadores que podem gravar sinais HDTV. Se você ficar com um dos provedores por mais de dois ou três anos, os custos do serviço de satélite serão um pouco menores do que os custos do serviço de TV a cabo, porque você normalmente pagará esse equipamento em algum lugar no segundo ou terceiro ano de propriedade, comparado à TV a cabo. custos. Mas esse equipamento geralmente precisa ser substituído a cada cinco a sete anos (se não com mais frequência para os verdadeiros aficionados por equipamentos), de modo que os custos com equipamentos continuam a levar em consideração a carga geral de qualquer tipo de serviço.

P: Que tipos de equipamentos são necessários para o serviço a cabo? Para serviço de satélite?

Para ambos os serviços, cada aparelho de TV no qual você deseja assistir à programação do provedor requer um conversor de alguns tipos, que pode ou não incluir alguns ou todos os itens a seguir: sinais de TV analógicos (o satélite é totalmente digital, por isso aplica-se apenas a cabo), sinais de TV digital, sinais HDTV, além de gravação de vídeo digital para TV padrão (menos dispendiosa, mais horas de gravação de TV por dispositivo) e HDTV (mais caras, menos horas de gravação de TV por dispositivo). Note que toda a programação HDTV é digital, e um número crescente de canais de televisão padrão também é digital; o FCC determina que todas as transmissões de TV dos EUA sejam digitais até 9 de fevereiro de 2009.

P: Quais são as principais diferenças entre os serviços de TV a cabo e por satélite?

Isso é difícil de dizer, porque as centenas de provedores de TV a cabo existentes têm ofertas um pouco diferentes, e até mesmo as ofertas dos dois principais provedores de satélites também diferem substancialmente. A sabedoria convencional é que a TV por satélite oferece mais e melhores pacotes esportivos e de entretenimento, e uma seleção mais ampla de canais HDTV, enquanto a TV a cabo oferece mais e melhores estações locais (muitas vezes retransmitem todos os canais OTA em uma visualização). área em cabo, e geralmente operam uma ou mais estações próprias, incluindo notícias, previsão do tempo e programação de acesso público).

Observe atentamente as estações incluídas em seus pacotes e avalie a importância da disponibilidade de canais locais ao escolher entre as duas ofertas.

P: Quantos canais são típicos para as ofertas de cabo? Para ofertas de satélite?

As ofertas básicas de satélite normalmente incluem de 40 a 50 canais, e as ofertas premium geralmente incluem 140 a até 250 canais. As ofertas de cabo normalmente incluem pelo menos 20 canais básicos e outros 50-60 canais padrão, com até 200-300 canais disponíveis em pacotes familiares, de estilo de vida, notícias e entretenimento, além de canais adicionais para HDTV, filmes, esportes e muito mais.

P: Quais ofertas diferenciam serviços de cabo e satélite? Que tipos de vantagens resultam em cada lado?

Satélite geralmente leva vantagem quando se trata de entretenimento (filmes, concertos ao vivo simultâneos e programação especial) e esportes (especialmente para ofertas de “passe de temporada” para todos os jogos em esportes como futebol, basquete, hóquei e NASCAR). O cabo leva vantagem na programação sob demanda porque a infraestrutura de equipamentos dos provedores facilita a entrega de retransmissão de programação gratuita e por taxa, sob demanda, e a prestação de serviços pay-per-view para filmes e outras programações premium.

P: Que tipos de serviços agrupados estão disponíveis em provedores de cabo? Provedores de satélite? Quem mais se envolve?

Quando se trata de lineups de canais, tanto os provedores de satélite quanto os de cabo aparentemente competem no mesmo campo de jogo. Ambos oferecem todos os tipos de canais familiares, canais de estilo de vida, canais de esportes, canais de notícias, canais de filmes e pacotes de HDTV. Geralmente, o cabo leva vantagem sobre as ofertas de canais locais e serviços sob demanda, e o satélite leva vantagem em pacotes de esportes e filmes, bem como em ofertas de alto valor de pagamento por visualização e entretenimento.

Atualmente, tanto os provedores de cabo quanto de satélite oferecem pacotes de um tipo diferente também. As empresas de TV a cabo inventaram a chamada terminologia de “reprodução tripla”, na qual fornecem acesso à televisão, telefone e Internet a domicílios com uma única fatura, geralmente com desconto em relação a itens individuais da lista. As empresas de satélites terão prazer em fornecer as mesmas combinações aos seus clientes, embora elas geralmente devam se associar a operadoras de comunicações para serviços de Internet e telefonia. Você pode obter um verdadeiro “triple play” de empresas de TV a cabo, como a Time Warner ou a Cox, por exemplo. Se você usar a Dish Network ou a DirecTV para triple play, uma empresa como a AT & T ou a Sprint / Nextel provavelmente também estará envolvida na entrega desses serviços para você.

P: Os fornecedores de satélite ou cabo exigem contratos de serviço ou compromissos?

As vezes. As empresas de satélites exigem compromissos e, às vezes, as empresas de cabo. Se você está simplesmente se inscrevendo na TV a cabo, provavelmente não precisará assinar um contrato. Mas se você incluir outro serviço no negócio, como telefone ou conexão com a Internet, a empresa provavelmente fará com que você assine um contrato. No entanto, mesmo para um satélite em que um compromisso é necessário, você pode se livrar de compromissos contratuais se Você pode comprovar que você não está recebendo os serviços pelos quais pagou ou tem motivos legítimos para ficar profundamente insatisfeito com esses serviços.

P: O que acontece com o equipamento do provedor quando você cancela seu serviço?

Geralmente, você será responsável pelo retorno seguro do equipamento em situações em que o provedor forneceu a você set-top boxes, controles remotos e assim por diante que é de sua propriedade e você não o faz. Isso geralmente significa que você deve devolver o equipamento para si mesmo ou pagar por uma chamada de serviço para que seu pessoal de serviço de campo venha e recolha o equipamento em sua casa. Caso contrário, você receberá uma fatura do provedor para aquele equipamento, e geralmente inclui zeros suficientes para comandar uma atenção séria e uma ação rápida (Nota do autor: Eu me mudei recentemente e tive que devolver o equipamento da casa antiga, embora eu tenha ficado com o Trinta dias após a mudança, uma conta de US $ 700 para um conversor digital e analógico e controles remotos apareceu, e estimulou uma ação imediata para evitar possíveis problemas de crédito que poderiam ter resultado.

P: Como a disponibilidade do serviço é diferente para cabo e satélite? Quais efeitos isso tem no meu sinal de TV?

A maior diferença entre cabo e satélite é a disponibilidade. O cabo está disponível apenas nos bairros onde o provedor pode executar um cabo em sua casa. O satélite está disponível em qualquer lugar onde você possa colocar uma antena que possa “ver” um dos satélites do provedor de satélite em órbita (isso requer uma linha de visão para esse satélite). Na maioria das áreas metropolitanas, o cabo é uma opção viável e vale a pena comparar com o satélite. Na maioria das áreas rurais, o satélite é a única opção, porque o cabo não está disponível.

Se você configurar sua antena parabólica em um ambiente urbano, suburbano ou rural, uma linha clara do site para o satélite do prato é uma necessidade absoluta. Em alguns casos, árvores ou outros edifícios podem obscurecer parcialmente essa linha de visão e terão um efeito negativo na qualidade do sinal. Isso pode ser particularmente irritante quando o tempo fica ruim, e ventos fortes movem as árvores para a linha de visão quando não são normalmente um problema. Certifique-se de colocar o prato com a linha de visão mais clara possível para o satélite, para minimizar os efeitos do tempo ou obstruções, ocasionais ou não.

P: Como as ofertas de TV de alta definição (HDTV) de provedores de cabo e satélite se comparam? Quem tem a vantagem?

Para ambos os tipos de provedores, você deve geralmente obter set-top boxes compatíveis com HD para permitir que você visualize os sinais HDTV em primeiro lugar. Isso geralmente aumentará seus recorrentes custos mensais com equipamentos (cabo ou satélite) ou custos equivalentes de compra (satélite). Então, você deve se inscrever para um ou mais pacotes de HDTV, assim você terá alguma programação HD para assistir. De ambos os tipos de provedores, você pode se inscrever para vários tipos de programação HD (pacote HDTV básico, filmes HD, esportes HD, programação HD sob demanda ou pay-per-view). Geralmente, a maioria das estações de cabo tem canais HD entre 80 e 120 estações; os dois principais provedores de satélites oferecem 140 estações HD ou mais. Observe que essas estações são divididas entre vários pacotes de canais, portanto, haverá taxas extras para obter a maioria ou todas elas. Portanto, o satélite tem a vantagem HD agora.

P: Como a instalação se compara ao cabo versus satélite?

Quando se trata de cabo, a instalação geralmente vem como parte da configuração inicial da conta. Geralmente, a empresa de cabo envia um instalador para certificar-se de que o cabo esteja conectado e funcionando corretamente em todas as tomadas ao estabelecer sua conta. Geralmente, não há cobrança extra por esse serviço. Você pode retornar a um escritório local de provedores de serviços a cabo para trocar o equipamento após a configuração inicial.

Satélite pode ser um assunto diferente. Embora a maioria das configurações de conta tenha uma opção para instalação profissional, as cobranças podem ser associadas a esse serviço. Ainda assim, é altamente recomendável ter antenas, cabos e set-top boxes instalados profissionalmente, cobrados ou não. Às vezes, os provedores de satélite renunciam a taxas de instalação como parte de campanhas promocionais ou em troca de compromissos de contas de longo prazo. Verifique os termos e condições cuidadosamente, e pergunte sobre a instalação e configuração como parte de sua pesquisa geral antes de fazer qualquer compromisso com a conta. Se alguma coisa, a instalação é ainda mais importante para o satélite do que para o cabo; O posicionamento adequado da antena e o direcionamento são fundamentais para obter o melhor sinal possível.

P: Como o serviço e o suporte se comparam ao satélite x cabo? Qual dos dois experimenta mais interrupções?

De acordo com a JD Power and Associates, os clientes satélites classificam consistentemente os principais fornecedores de satélites como entre as melhores de todas as empresas quando se trata de serviço e suporte. Os provedores de serviços a cabo se saem pior, normalmente recebendo notas na feira a uma faixa pobre da maioria dos clientes. Além disso, as operadoras de cabo relatam taxas de indisponibilidade de 3% em todo o país, enquanto os provedores de serviços de satélite relatam taxas de indisponibilidade inferiores a 1%. A maioria dos especialistas concorda que o satélite bate o cabo quando se trata de suporte e serviço ao cliente e em termos de disponibilidade e disponibilidade geral.

P: A TV digital é mais importante para o serviço de cabo ou satélite?

Como a TV por satélite é toda digital e o cabo pode oferecer TV digital e analógica em toda a sua infraestrutura de banda larga, você pode dizer que a TV digital é mais importante para o satélite. Além disso, os requisitos da FCC de que todos os sinais de transmissão sejam digitais até 9 de fevereiro de 2009 não se aplicam ao cabo porque os sinais de cabo não são transmitidos pelo ar no sentido convencional. A maioria das empresas de cabo está convertendo agressivamente de qualquer maneira por causa da maior qualidade e facilidade de gerenciamento das tecnologias digitais em oposição às analógicas. Como o HD é digital por definição e a maior parte do crescimento e da inovação está ocorrendo nessa área, o mercado está levando as empresas de cabo a serem tão capazes e competitivas em programação digital quanto as empresas de satélite.

P: Como o acesso ao canal local se compara ao satélite versus cabo?

Normalmente, as empresas de cabo estabelecem acordos com todas as estações de televisão locais para transmitir seus sinais por cabo onde quer que ofereçam serviços a cabo para seus clientes. O acesso local em satélite varia em grande medida, de modo que você pode esperar acesso a canais locais na maioria das áreas metropolitanas, mas a disponibilidade de estações em áreas rurais dependerá de quais estações estão ativas na área de transmissão e se a empresa de satélite tem ou não fez arranjos para pegar e incluir o sinal de alimentação dessas estações no feed de satélite disponível através de sua antena. Muitas vezes, o acesso ao canal local será o mesmo para ambos os sistemas; em alguns casos, o cabo pode transportar mais ou todos os canais locais, enquanto o satélite pode transportar apenas alguns ou alguns desses mesmos canais.

P: Quanto custa adicionar conjuntos para o serviço de TV a cabo? Para serviço de TV por satélite?

A maioria das ofertas de serviços de TV a cabo adiciona uma taxa adicional a cada set-top box que você usa, e os custos adicionais se aplicam para sinais digitais (inclusive para canais HDTV) e para recursos de DVR. Os custos começam em US $ 3 por mês para os conversores e sobem à medida que você adiciona recursos e suporte digital. A maioria das ofertas de serviços de TV por satélite inclui até quatro conexões no custo do serviço básico. Muitas vezes, isso é porque você deve comprar seus próprios set-top boxes e / ou DVRs (ver pergunta 2).

P: E se eu quiser usar um gravador de vídeo digital com serviço a cabo? Com serviço de satélite?

Geralmente, você pode alugar um DVR de seu provedor a cabo ou comprar um DVR padrão ou HDTV de uma empresa terceirizada, como a TiVo. A compra pode ser cara: os modelos padrão da TV TiVo começam em aproximadamente US $ 300 e os modelos de HDTV em cerca de US $ 800 e também vêm com compromissos de serviço mensais.

Com o serviço de satélite, muitas vezes você pode comprar seu próprio DVR diretamente do provedor, em vez de ir a um terceiro. Ofertas de terceiros, como a TiVo, também estão disponíveis pelos mesmos preços que suas contrapartes de cabo. Dado o custo relativamente alto de tal equipamento, muitas vezes é menos caro alugar em vez de comprar neste caso.

P: Em geral, qual tipo de serviço tem vantagem: cabo ou satélite?

Por causa de mais e melhores ofertas de HDTV, mais ofertas de entretenimento esportivo e interessante, e um registro melhor de serviço e suporte, a maioria dos especialistas dá uma vantagem ao satélite via cabo. Mas para aqueles a quem “triple-play” pacotes (TV, telefone e serviço de internet) são atraentes, ou para quem o acesso a canais locais ou serviços sob demanda é importante, o cabo se antecipa ao satélite. Ambos certamente farão o trabalho, e nenhum deles tem uma vantagem absoluta sobre o outro.


Source by Ed Tittel