IPTV: Como está mudando a indústria de radiodifusão esportiva

Assistir ao seu evento favorito costumava significar apenas duas coisas: comprar ingressos para assistir ao jogo e esperar que ele fosse transmitido pela televisão. As coisas mudaram hoje em dia como os fãs de esportes agora têm uma opção melhor na forma de IPTV ou Internet Protocol Television.

IPTV é um método de transmissão que faz uso de linhas de Internet para fornecer feeds de vídeo. Não depende de um navegador para funcionar. Em vez disso, um provedor de IPTV conecta um decodificador à sua televisão para que você possa visualizar vídeos. Os vídeos são entregues online e em tempo real. O único requisito importante para você aproveitar o serviço de IPTV é uma conexão de Internet de alta velocidade (especificamente banda larga de alta largura de banda).

Como funciona o IPTV

Para receber conteúdo de IPTV, você precisará ter um set-top box ou uma caixa de IPTV. Esta caixa está conectada à sua fonte de televisão ou linha de Internet / banda larga. A caixa recebe pacotes que são reagrupados para que o fluxo de vídeo seja decodificado em um formato aceitável.

A caixa de configuração é como o menu ou a base para o que um espectador deseja. Um “operador” recebe conteúdo de produtores e emissoras e é isso que é convertido no formato de vídeo IPTV.

Uma conexão de Internet de alta velocidade é essencial para garantir que os pacotes sejam recebidos sem interrupções ou atrasos.

O que pode oferecer fãs de esportes e radiodifusores

No passado, era muito difícil acompanhar o progresso de um jogo se você estivesse preso no trânsito ou sobrecarregado com toneladas de papelada no escritório. Hoje, a IPTV possibilitou que as emissoras esportivas entregassem jogos quando e onde quer que estivessem. Os espectadores recebem três opções de como querem o conteúdo que lhes é dado. A transmissão Linear ou Broadcast TV permite a transmissão ao vivo de jogos e eventos esportivos. VoD ou Video on Demand permite que os usuários escolham o que querem assistir e como querem assisti-lo. Eles podem pausar, encaminhar ou rebobinar o vídeo. Dessa forma, eles certamente aproveitarão cada momento de seus jogos esportivos favoritos. Os usuários de IPTV também podem optar por usar seus gravadores de vídeo pessoais sempre que houver uma partida ou um evento esportivo que desejem gravar.

Aqui estão outras vantagens da IPTV que tanto os fãs de esportes quanto os radiodifusores podem desfrutar:

  1. As transmissões de IPTV são em alta definição, por isso é definitivamente uma experiência de maior qualidade em comparação com as tecnologias tradicionais de visualização de TV.

  2. Ao contrário da TV por satélite, a IPTV não é facilmente afetada por tempestades e outras perturbações climáticas similares. Para emissoras de esportes, isso significa a entrega ininterrupta de eventos esportivos da maneira mais fácil possível. Para os fãs de esportes, isso equivale a uma excitação incomparável ao assistir seus eventos esportivos favoritos.

  3. Maior interatividade em comparação com a TV de transmissão tradicional significa que os usuários podem controlar quais programas assistir e até mesmo quando assisti-los (via VoD).

  4. Os espectadores estão mais no programa ou no jogo devido ao recurso de interatividade. Por exemplo: eles podem usar seu controle remoto para votar em seu jogador favorito do jogo. O IPTV lhes dá a oportunidade de fazer parte dos mais importantes eventos esportivos.

  5. Os fãs de esportes podem usar o recurso de seleção de câmeras ao assistir a jogos ou eventos. Isso oferece uma maneira mais personalizada de visualizar vídeos.

  6. Para emissoras de esportes, streaming de jogos ao vivo, jogos e eventos se torna mais fácil e mais conveniente. A IPTV também oferece mais oportunidades para que esportes menos conhecidos, como caiaque e riffs, sejam expostos ao público.

  7. Equipes esportivas e emissoras também podem usar o meio para obter receita extra e alcançar fãs através de publicidade e promoções. As emissoras podem até mesmo dedicar um canal a um esporte específico – como mountain bike ou rugby. Os estádios de futebol e esportes no Reino Unido agora usam IPTV para levar os jogos a um público maior quando eles acontecem e acontecem.

A IPTV também funciona em smartphones, iPods e computadores pessoais. Devido a isso, as emissoras esportivas têm a garantia de uma exposição mais ampla e os fãs obtêm uma visualização ininterrupta do conteúdo de vídeo proveniente de diferentes partes do mundo.

Conclusão

A Internet Protocol Television tornou a transmissão de esportes mais emocionante. As emissoras de esportes agora têm mais opções (em termos de criatividade) em trazer seu conteúdo para o público. Oferece-lhes mais opções para obter e manter a atenção dos aficionados por esportes. É a escolha perfeita de emissoras para entregar jogos ao vivo para aqueles que não têm tempo ou meios para comprar ingressos e assistir ao jogo pessoalmente. O melhor de tudo é que a IPTV oferece muitas oportunidades para que as emissoras incentivem as pessoas a adotarem o esporte como fãs, seguidores ou como atletas aspirantes.


Source by Michael Gabriel L. Sumastre