Maracanã e ONG fazem campanha de arrecadação de chuteiras para jovens carentes | MINHO Noticias
Connect with us

MINHO Noticias

Maracanã e ONG fazem campanha de arrecadação de chuteiras para jovens carentes

Desporto

Maracanã e ONG fazem campanha de arrecadação de chuteiras para jovens carentes

Em parceria com a ONG Cultura Urbara, o Maracanã lançou a campanha chamada “Uma chuteira, um campeão”, que visa arrecadar chuteiras novas e usadas para crianças e adolescentes das comunidades do Morro do Jordão, Curupaiti e Nova Aurora, todas na Zona Oeste do Rio.

Eles fazem parte do Projeto Novos Campeões, que busca ajudar no desenvolvimento social e esportivo dos moradores das comunidades. As chuteiras podem ser entregues no Tour Maracanã (Portão 2 do estádio) até o dia 9 de janeiro, das 9h às 17h (horários de Brasília).

Campanha visa arrecadar chuteiras para crianças carentes do RJ (Foto: Divulgação)

Quem doar irá receber dois ingressos e estacionamento grátis para fazer o tour pelo estádio lendário. Além de ajudar uma criança, o doador poderá conhecer as peças do acervo do tour expostas no estádio, entre elas a rede do milésimo gol do Pelé, uma estação dedicada aos clubes cariocas e a Calçada da Fama, além de visitar o campo e as arquibancadas.

“Esse projeto nos sensibilizou de uma maneira ímpar e, então, resolvemos apoiar a causa desses jovens e crianças que querem apenas se divertir, praticar esporte e ficar longe dos perigos da rua. Eles já visitaram o Tour Maracanã e agora decidimos mobilizar a comunidade do Rio para ajudá-los a ter melhores condições e estímulo para continuar no caminho do esporte. A causa deles tem tudo a ver com o Maracanã, onde muitos jogadores, com iguais condições desses meninos do Morro do Jordão, começaram suas carreiras e depois brilharam no futebol mundial”, explicou Mauro Darzé, presidente da concessionária Maracanã.

A ONG Cultura Urbana é uma instituição sem fins lucrativos, que promove a inclusão social de jovens por meio da arte, cultura e do esporte. Muitas das crianças e adolescentes, que jogam futebol no campinho do Morro do Jordão, não têm chuteiras e praticam o esporte descalços ou dividem os calçados com outros colegas.

 




Source link

Continue Reading
You may also like...

More in Desporto

To Top

Powered by WP Robot

%d bloggers like this:
Ir para a barra de ferramentas