«Posso sempre fazer melhor» :: zerozero.pt

Contratado esta época pelo Benfica, o norte-americano Micah Downs tem sido uma das principais figuras da Liga Placard 2018/19, tendo na elevada intensidade e capacidade física algumas das suas principais características. Em entrevista, o extremo destacou a grandeza dos encarnados, elogiando a qualidade de algumas lusas.

«Obviamente o basquetebol em Portugal não é tão forte como em outros países, mas há duas ou três equipas muito boas. Já tinha vindo cá defrontar o Benfica na temporada passada e já conhecia o futebol deste clube, mas sinceramente não imaginava que o Benfica fosse tão grande», confessou ao jornal Record.

Com o Benfica ainda invicto nas competições nacionais, Micah Downs falou sobre a época das águias até ao momento, mostrando-se também satisfeito pelas suas exibições desde a chegada a Portugal.

«Estamos a melhorar a cada jogo. Temos trabalhado bem e há que continuar assim. Pessoalmente estou feliz com o meu nível. É claro que sinto sempre que posso fazer melhor. A relação entre todos é muito boa. Vamos percebendo o que o treinador quer e tendo jogado dois anos em Espanha, estou bem habituado ao estilo e cultura espanhola», afirmou.

Aos 32 anos e com passagem por vários países ao longo da sua carreira, Micah Downs abordou o estado atual do basquetebol português, apontado a falta de investimento como um dos principais problemas.

«É preciso que se foquem um pouco mais no basquetebol. O futebol é o desporto número um aqui. Se houver mais investimento no basquetebol, os miúdos vão começar a jogar mais esta modalidade e poderá aparecer alguém muito bom», disse.

Estados Unidos

Micah Downs


Source link