Quais são os cinco principais esportes para patrocinar um marketing multicultural eficaz?

Pensando em criar um marketing multicultural, mas não sabe por onde começar?

Você provavelmente não está sozinho e o fato é que, embora “tentativa e erro” seja uma maneira perfeitamente normal de começar seu caminho de marketing multicultural, há certas maneiras de se obter informações valiosas sem ter que seguir esse caminho. Um deles é usar a arena esportiva como seu canal e atuar como patrocinador de equipes multiculturais, atletas ou competições.

Você precisa de uma maneira rápida de:

1. Obtenha uma visão e conhecimento do seu grupo-alvo multicultural.

2. Obtenha leads, conheça o grupo-alvo e interaja. Ou melhor vender diretamente no site!

3. Teste seu produto ou experimente criativos de marketing para ver como eles pontuam com o grupo étnico específico.

Fato é, patrocínio de um evento esportivo étnico ou equipe pode incorporar todas essas coisas. Então, sem mais delongas, aqui está uma lista de esportes adequados a serem considerados para vários grupos:

O esporte nacional polonês é o speedway, que é um esporte que atrai uma multidão enorme na frente dos aparelhos de TV e no estádio.

O esporte nacional paquistanês e indiano é cricket e eles continuam amando este jogo, mesmo depois de se afastar dos países nativos.

Para os russos, além do hóquei de futebol e futebol americano, você deve considerar a patinação no gelo. Você não esperava isso, certo? O esporte foi subsidiado pelo governo nas décadas de 1960 e 1970 e criou um vínculo emocional com muitos russos.

Para os Bálcãs (ex-Iugoslávia) e muitos europeus orientais, o basquete é o número um e enorme, pois eles têm várias estrelas neste esporte jogando na NBA. Os turcos também começaram a apreciar este esporte.

Para o chinês, o basquete também é enorme agora com o sucesso de Yao Ming na NBA.

Os colombianos estavam em corridas de Fórmula 1 com o sucesso de Juan Pablo Montoya, mas isso arrefeceu um pouco. Além do futebol, os brasileiros também estão na Fórmula 1, já que tiveram bons pilotos ao longo dos anos.

Um alpinista rápido é o MMA, Artes Marciais Mistas, ganhando popularidade rapidamente nas comunidades asiáticas e latinas devido a atletas proeminentes vindos desses grupos.

Então, aqui está o meu Top 5 lista multicultural de esportes:

1. Futebol / Futebol (América Latina, África, Oriente Médio, Europa do Sudeste)

2. Basquete (Europa do Sudeste, Ásia)

3. Críquete (Ásia)

4. MMA / Boxe (Ásia / América Latina)

5. automobilismo (América Latina)

Agora, vá encontrar o time de futebol local e veja se eles estão interessados ​​em ofertas de patrocínio!


Source by Niklas Nikolaidis