TV móvel – Você está pronto para assistir TV no seu celular?

Deixe-me fazer uma pergunta. Quantos de vocês estariam dispostos a assistir TV no seu celular? Se essa pergunta surpreender você, é provável que você ainda não tenha ouvido falar de TV móvel.

O telefone celular está rapidamente se tornando um dispositivo multifacetado e assistir TV em telefones celulares pode se tornar tão comum quanto enviar uma mensagem de texto no futuro. E, no futuro, não quero dizer daqui a 20 anos ou algo assim. Daqui a cinco anos, a TV móvel valerá US $ 40 bilhões. Difícil de acreditar? Vamos descer para alguns números.

1. Até 2010, haverá 600 milhões de conexões de internet móvel no mundo – até mais do que o número de conexões de banda larga fixa.

2. A Internet Protocol TV (IPTV), que é considerada a coisa mais quente de hoje, será menor em comparação com a TV móvel até 2010. A IPTV deverá ter cerca de 50 milhões de assinantes até 2010, enquanto a TV móvel deverá ter cerca de 250 milhões de assinantes até 2010. 2010 – cinco vezes mais que o IPTV.

Por que a TV móvel é considerada a próxima grande novidade? Simples. Provê valor para usuários móveis. A capacidade de assistir seus programas de TV favoritos em tempo real quando você está em movimento é o que a TV móvel pode oferecer a você.

Agora, você está se perguntando como 'por que eu assistia TV no meu celular quando posso assistir TV verdadeiramente em casa?' Boa pergunta. Deixe-me explicar por quê.

A vida se tornou muito, muito rápida hoje em dia. A maioria das pessoas simplesmente não tem tempo para obter sua dose diária de entretenimento, notícias, esportes e outras coisas, lendo jornais e revistas, assistindo à TV ou até navegando em sites. Em vez disso, eles dependem de seus telefones celulares. Hoje, você pode receber notícias, atualizações de esportes, músicas, previsão do tempo e um caminhão de outros serviços diretamente no seu celular. É mais fácil para alguém captar as manchetes do dia clicando em uma tecla do seu celular enquanto ele está no trem do que sentar-se em frente à TV por meia hora ou ler jornais que demoram muito tempo. Você não concorda?

Então, se você pode ter música, notícias, e-mail, atualizações esportivas e vídeos no seu celular, por que não a TV? Seguindo essa lógica, algumas operadoras de telefonia móvel já iniciaram seu próprio serviço de TV móvel. Tanto a Verizon quanto a AT & T lançaram seu próprio serviço de TV móvel e confiam em mim, isso é apenas o começo. A partir de agora, você tem que pagar uma taxa mensal fixa para usar o serviço de TV móvel. No entanto, poderíamos em breve ter um serviço gratuito de TV móvel. Quer saber como?

É possível através de algo chamado publicidade. A publicidade em telefones celulares é considerada a tendência mais quente atualmente e, como a TV para dispositivos móveis é um meio altamente interativo, os anunciantes estão dispostos a gastar enormes somas de dinheiro em anúncios na TV móvel. O que isso significa para as operadoras é que elas podem cobrir seus custos com a venda de anúncios na TV móvel. O que isso significa para os usuários de dispositivos móveis, como você e para mim, é que em breve talvez não tenhamos que pagar pela TV móvel, pois os custos serão pagos pelos anunciantes.

Então, basta colocar – nós teremos conteúdo de mídia de alta qualidade em nossos telefones celulares em breve, que é completamente livre de custos. Como isso soa?

PS: Você ainda está cético sobre o futuro da TV móvel? Você ainda está pensando 'por que eu assisto TV no celular, soa altamente improvável' ou algo assim? Bem; Não se preocupe. Você não está sozinho. Até meu pai, há alguns anos, costumava me dizer algo como “como alguém pode ganhar dinheiro construindo um mecanismo de busca?” O mecanismo de busca sobre o qual ele estava falando conseguiu fazer um dólar ou dois hoje. Ele se chama Google.


Source by Krishnan Dhandayuthabani