Champions League – Second Round Preview

De 21 a 22 de fevereiro, as 16 seleções restantes na Liga dos Campeões disputarão um lugar na cobiçada final de 17 de maio em Paris. Os jogos da segunda rodada foram decididos, então aqui está uma lista de quem é deixado na competição e suas chances de progredir para as quartas-de-final:

Inter de Milão vs Ajax

O Inter classificou-se confortavelmente no Grupo H como vencedores e tem uma partida favorável contra o Ajax. O time holandês se classificou como vice-campeão do Grupo A sem muita dificuldade. O Inter é o favorito para se classificar para as quartas-de-final eo atacante Adriano, com quatro gols até agora nesta competição, representa a principal ameaça. Cidade de Manchester.

Veredicto: Inter para se qualificar em 2/5.

AC Milan x Bayern de Munique

O Milan gaguejou na primeira rodada, com apenas três vitórias em seis partidas, antes de chegar ao topo do grupo na frente do PSV Eindoven. Andriy Shevchenko é o atacante mais perigoso do torneio com seis gols. No entanto, o Bayern de Munique não deve ser subestimado. Eles abandonaram o Arsenal nesta temporada do ano passado e foram eliminados por apenas um gol contra o Chelsea nas quartas-de-final.

Veredicto: AC Milan para se qualificar em 4/6.

Liverpool vs Benfica

Os Reds enfrentam a equipe que eliminou o Manchester United da Copa e são favoritos para avançar para as quartas-de-final. O Liverpool estava invicto e não sofreu golos em 11 jogos da liga e da Taça até que o São Paulo negou o Campeonato do Mundo em 18 de Dezembro. A vitória do Benfica por 2-1 sobre o Manchester United foi um choque, mas é improvável que se reproduza. A equipe de Ronald Koeman está apenas em sexto lugar no campeonato nacional e é provável que o seu interesse pela Liga dos Campeões acabe nesta fase da competição.

Veredicto: Liverpool para se qualificar em 4/9.

Barcelona x Chelsea

Este foi o empate mais “antecipado” em termos de um replay do encontro da segunda fase da última temporada. O Barcelona venceu 13 partidas seguidas na La Liga, enquanto o Chelsea lidera a Premiership desde agosto, perdendo apenas uma partida contra o Manchester United em toda a temporada. Barcelona também tem sido imparável na Europa, vencendo cinco dos seis grupos. Apesar do talento inquestionável à sua disposição, José Mourinho pode encontrar sua equipe do Chelsea superada desta vez.

Veredicto: Barcelona para se qualificar em 5/6.

Lyon x PSV Eindoven

O Lyon é um time que não deve ser subestimado na Liga dos Campeões desta temporada e venceu seu grupo à frente do glamour do Real Madrid. John Carew é o maior artilheiro do Lyon com quatro gols, enquanto Juninho fez três assistências. O PSV terá os seus apoiantes, mas o Lyon manteve-se invicto na fase de grupos e deve estar à frente deste encontro.

Veredicto: Lyon para se qualificar em 1/2.

Villarreal vs Rangers

Uma virada poderia estar nas cartas neste encontro com Rangers um grande preço para se qualificar à frente dos espanhóis do Villarreal. Alex McLeish, chefe do Rangers, pode ser ridiculamente fora de ritmo no Premier escocês, mas ele acertou na Europa e os Rangers se tornaram o primeiro lado norte da fronteira a se arriscar tão longe na competição. O Villarreal marcou apenas três vezes em seis jogos da fase de grupos.

Veredicto: Rangers se qualificar em 5/2.

Real Madrid x Arsenal

Esta é a primeira vez que os dois se enfrentam na Liga dos Campeões e as casas de apostas estão tendo dificuldades em separá-los. Os Gunners venceram seus cinco jogos de abertura na fase de grupos antes de um time experimental empatar em 0 x 0 com o Ajax na rodada final de jogos. O Real Madrid tem bastante poder de ataque em suas fileiras, mas é suspeito nas costas, o que pode ser uma vantagem para o Arsenal.

Veredicto: Arsenal para se qualificar em 10/11.

Juventus x Werder Bremen

A Juventus invadiu a fase de grupos, vencendo cinco dos seis jogos, com David Trezeguet marcando quatro gols. A “Velha Dama” já derrotou e perdeu para a oposição alemã na competição nesta temporada, com dois resultados de 2-1 contra o Bayern de Munique na fase de grupos. O Werder Bremen está no seu melhor em casa, demonstrado na vitória por 5-1 sobre o Panathinaikos e por 4-3 sobre a Udinese.

Veredicto: Juventus vai se classificar no 4/11.


Source by DT Walker