Instalação DirecTV – algumas dicas úteis

DirecTV geralmente fornecem serviço de instalação profissional gratuito. No entanto, se você deseja instalar os componentes por conta própria, tome cuidado para seguir o procedimento corretamente. Instalação DirecTV requer os seguintes componentes básicos:

– Antena parabólica DirecTV

– cabo IFL

– cabo de telefone

– Receptor de antena parabólica DirecTV

– Televisão

Conhecendo os Componentes

Cada componente serve uma função identificável. Estes são os princípios básicos, embora os detalhes fornecidos sejam específicos da instalação da DirecTV.

Antena Parabólica DirecTV – Esta é uma antena, projetada com o propósito específico de receber sinais dos satélites principais. A DirecTV mantém uma frota de satélites geoestacionários para transmitir serviços de televisão.

Cabo IFL – cabo IFL (Intra-Facility Link). Em termos de satélite, isso se refere ao cabo que conecta a unidade externa à unidade interna.

Cabo telefônico – Todos os receptores em casa são conectados às linhas telefônicas em todos os momentos. Isso é essencial para a DirecTV funcionar corretamente.

Receptor de antena parabólica DirecTV – Este componente recebe o sinal da antena parabólica.

Televisor – A unidade final, que permite visualizar as imagens de satélite.

Diretrizes Importantes de Segurança

Ao instalar o kit, siga as dicas de segurança dadas abaixo, incluindo qualquer outra fornecida pelo fornecedor DirecTV. Leia o guia de instalação da DirecTV, se fornecido.

– Não permita que a antena de satélite toque nas linhas de energia. Durante a instalação, evite as linhas de energia para evitar choques elétricos.

– Observe as precauções de segurança ao instalar a escada para acessar o telhado.

– O dispositivo de antena de satélite emite energia de radiofrequência quando em modo de transmissão. Mantenha uma distância segura conforme instruído no manual do usuário

– Certifique-se de que o fio coaxial RG6 esteja aterrado corretamente.

Instalando os Componentes

Estas são as etapas para instalar os componentes do DirecTV.

1. Instale a antena parabólica DirecTV. O prato deve ficar de frente para o céu do sul, livre de árvores, estruturas e prédios. O prato é geralmente conectado à sua varanda ou telhado.

2. Instale o cabo IFL. Você precisa conectar seu prato ao receptor interno. Isso é feito conectando um dos dois tipos de cabos IFL a seguir, dependendo da configuração.

3. cabo RG 6

4. Cabo duplo RG 6

5. Ligue o receptor à tomada do telefone

6. Instale o receptor corretamente. Esses receptores são geralmente decodificadores que cabem em cima do aparelho de TV. Eles contêm chips de computador que decodificam sinais do satélite em som de áudio e imagens de vídeo.

7. Ative sua assinatura – Ligue para o seu assinante da DirecTV e siga suas diretrizes para ativar sua assinatura.

É melhor obter o kit instalado por profissionais, se a instalação da DirecTV for gratuita para você. Observe como eles fazem isso pela primeira vez. As instalações subseqüentes você pode fazer por conta própria.


Source by Al Falaq Arsendatama