Explore Porto Cesaro – uma verdadeira jóia da Puglia | MINHO Noticias
Connect with us

MINHO Noticias

Explore Porto Cesaro – uma verdadeira jóia da Puglia

Desporto

Explore Porto Cesaro – uma verdadeira jóia da Puglia

Existem várias grandes cidades na região costeira de Puglia, na Itália, mas algumas das cidades menores têm tanto a oferecer, especialmente quando se trata de belas paisagens. Os viajantes que procuram uma verdadeira experiência italiana ao longo de sua linda costa não devem perder a oportunidade de viajar para Porto Cesaro e ficar em alguns dos melhores hotéis em Puglia. Esta área charmosa e pitoresca fica na fronteira do Mar Jônico, oferecendo águas calmas e vistas panorâmicas da cidade e de suas praias vizinhas. É o lugar ideal para admirar a rica história da Itália, interagir com os habitantes locais, saborear delícias culinárias e simplesmente mergulhar nas maravilhas culturais de um destino tão vibrante.

Porto Cesaro está no extremo sul da “bota” da Itália, ostentando alguns dos mais impressionantes hotéis em Puglia ao longo de sua costa icônica. Os hóspedes da área podem participar de uma ampla variedade de atividades diurnas, depois fazer uma autêntica refeição italiana e se retirar para suas acomodações aconchegantes. Tem uma atmosfera pacata de vila de pescadores e também oferece aos viajantes a oportunidade de explorar algumas ilhas vizinhas para tomar sol e nadar.

Planejando um dia de praia em Port Cesaro

O maior atrativo que atrai tanto os italianos quanto os viajantes são os 17 quilômetros de praias preservadas da cidade. O lado tropical do Mar Mediterrâneo dá às praias uma cor azul serena, especialmente em locais como o Punta Prosciutto. Ondas claras e turquesa batem nas areias lisas, preparando o palco para um dia inesquecível na praia. A vegetação áspera nas dunas também cria privacidade e bloqueia a areia dos ventos fortes, criando um ambiente suave.

A principal praia de Porto Cesaro também é popular, em grande parte devido ao fato de que os hóspedes podem nadar e flutuar para a vizinha Ilha dos Coelhos. Apropriadamente chamado, a ilha costumava ser invadida por coelhinhos selvagens e agora é um lugar preferido para aqueles que ficam em hotéis próximos em Puglia para aproveitar o sol do Mediterrâneo perto do continente.

As atrações imperdíveis de Porto Cesaro

Repleto de uma história que remonta a centenas de anos, os moradores de Porto Cesaro se orgulharam de seu passado, protegendo seus melhores ativos e pontos de referência. Os visitantes hoje podem se dirigir às torres de Porto Cesaro e Torre Lapillo, ambas usadas para defender a cidade em tempos passados ​​e ter uma vista incrível do oceano.

Com uma homenagem ao rico passado litorâneo e náutico da cidade, há um museu oceanográfico no centro de Porto Cesaro, aberto para os hóspedes que querem aprender sobre a vida marinha local. Não só há exposições para os viajantes admirarem, como também é um centro para os biólogos marinhos estudarem plantas e animais em toda a região e aprenderem como protegê-los. Além do mar, existem duas belas reservas naturais para oferecer um santuário local para a vida selvagem. Um deles é uma área pantanosa chamada Porto Selvaggio e Palude del Capitano (ideal para caminhadas), e também a Palude del Conte e Duna Costiera – um parque cheio de grama alta, dunas e prados salgados do Mediterrâneo.

Para aqueles que ficam em qualquer um dos hotéis maravilhosos e diversificados em Puglia, há muito para ver e fazer. Porto Cesaro é apenas uma localização pitoresca entre uma série de outros para desfrutar.


Source by Helen Forbes

Continue Reading
You may also like...

More in Desporto

To Top

Powered by WP Robot

%d bloggers like this:
Ir para a barra de ferramentas