O que é uma classe invertida? | MINHO Noticias
Connect with us

O que é uma classe invertida?

Desporto

O que é uma classe invertida?

Na aula tradicional, os professores passam a maior parte do tempo lectivo em aula. Talvez 90% do tempo de aula seja gasto na entrega e na revisão do conteúdo, enquanto 10% são gastos na aplicação do conteúdo. Claramente esta não é uma maneira eficaz de ensinar.

Na maioria dos casos, o professor encontra na sala de aula diferentes grupos de alunos: alunos com dificuldades, grupo intermediário de alunos e alunos de alto nível. O grupo intermediário de alunos pode acompanhar enquanto o professor explica o conteúdo. Mas há um grupo de estudantes de alto nível que não são desafiados a seguir em frente. E, finalmente, há os alunos em dificuldades que não estão recebendo ajuda efetiva suficiente para entender o conteúdo; na verdade, eles dependem de seu esforço fora da classe para aplicar os conceitos dados na aula. Mas isso é quase impossível para eles, uma vez que são facilmente distraídos. É evidente que não há tempo suficiente para uma diferenciação efetiva na sala de aula.

Como superar essas dificuldades que representam o caso geral e transformar o ensino e a aprendizagem?

Os professores americanos acreditam que o “aprendizado invertido” é o modelo de instrução que permite ao aluno aplicar mais informações e fazer aprendizado colaborativo em sala de aula. Então, como virar a sala de aula? Este método de ensino refere-se ao uso de vídeos criados pelo professor em um dispositivo de mídia que permite que o aluno assista a aula on-line fora da sala de aula, liberando os alunos para que tenham mais tempo de aplicação quando entrarem na sala de aula.

Como o trabalho em casa e o ensino estão invertidos, essa é uma mudança real de eficiência na sala de aula. Os alunos fazem anotações em casa antes da aula e se preparam para participar de atividades de aula. Em outras palavras, os estudantes vêm para a escola mais preparados para aplicar o que aprenderam. E o professor tem mais tempo para atenção individualizada em sala de aula. Ao fazer isso, os alunos recebem feedback no momento em que precisam. Esse método também abre mais oportunidades para colaboração entre os alunos. Quando os alunos assistem aos vídeos da palestra fora da aula (ou em sala de aula), há apenas 10% do tempo de aula reservado para assistir e passar pelo material didático, enquanto 90% do tempo da aula é gasto na aplicação do conteúdo, para promover Aprendendo.

Agora todos os alunos podem ser envolvidos e desafiados. Como podemos ver, a implantação da tecnologia anda de mãos dadas com a aprendizagem colaborativa e a educação individualizada.


Source by Marco A. Bomfoco

Continue Reading
You may also like...

More in Desporto

To Top
%d bloggers like this:
Ir para a barra de ferramentas