Como fazer dinheiro streaming – 6 maneiras de rentabilizar o seu vídeo

Como fazer dinheiro streaming – 6 maneiras de ir viver e ser pago

Neste artigo, vamos ver como você pode ganhar dinheiro com streaming de vídeo ou, em outras palavras, monetizar seu fluxo de vídeo ao vivo.

1. Executar anúncios

A exibição de anúncios é um método seguro de monetizar seu fluxo de vídeo ao vivo. Existem dois tipos de anúncios em vídeo: In-Stream (anúncios em vídeo lineares) e In-Display (anúncios em vídeo não lineares). Os anúncios exibidos antes do vídeo são chamados de anúncios em vídeo lineares, enquanto os anúncios não lineares são aqueles que os espectadores veem simultaneamente enquanto assistem ao vídeo.

Os anúncios são uma ótima maneira de gerar receita com seu conteúdo de vídeo, mas é complicado. Você precisa reproduzir o anúncio, fazer com que o espectador clique nele e, ao mesmo tempo, garantir que o espectador não fique entediado e deixe sua transmissão ao vivo. Além disso, as principais plataformas, como Facebook e YouTube, têm regulamentações diferentes para transmissão de vídeo e exibição de anúncios.

Quando veicular os anúncios, o melhor momento seria quando o criador ou a pessoa que faz a transmissão ao vivo deseja fazer uma pausa. Tempo o anúncio corretamente – não deixe o espectador pendurado no meio de uma frase!

Ao transmitir uma transmissão ao vivo no YouTube, você pode reproduzir o anúncio a qualquer momento em seu vídeo ao vivo. No entanto, tente manter seu público informado de que uma ruptura estaria chegando.

No Facebook, nem todas as streams de vídeo terão a opção de fazer uma pausa. Se sua página do Facebook exibindo a transmissão ao vivo tiver mais de 50.000 seguidores e mais de 300 espectadores simultâneos no último vídeo ao vivo, você poderá fazer uma pausa após 4 minutos.

Se você quiser maximizar os ganhos de seu fluxo de vídeo ao vivo, precisará criar tráfego para seu website ou sua página do Facebook. Quando você tem um número maior de visitantes, o número de espectadores simultâneos aumenta, então as chances de conversão de anúncios são maiores, o que se traduz em aumento de receita.

2. Assinaturas / Pagamento por visualização

A outra maneira de ganhar dinheiro com seus vídeos é fazer com que seu público assine ou pague pelo seu vídeo. Você poderia lançar um teaser, dando ao público um gostinho do que está por vir. Se os espectadores quiserem assistir mais, eles precisam se inscrever em sua página ou pagar pelo vídeo. Plataformas de streaming, como o Vimeo Live e o IBM Cloud, incorporam recursos de assinatura.

3. Doações e Crowdfunding

Um estudo recente da Deloitte Global descobriu que “As doações também são um elemento emergente do modelo de negócios para outras plataformas de transmissão ao vivo, incluindo plataformas usadas para streaming de jogos de vídeo”. Muitas transmissões ao vivo estão pedindo a seus fãs por doações e, em contrapartida, dando-lhes presentes virtuais.

O crowdfunding é outro método para gerar receita com seu fluxo de vídeo. Indiegogo, Kickstarter e Patreon são algumas das populares plataformas de crowdfunding. Você precisa criar uma conta nessas plataformas, criar seu projeto, especificar suas metas e depois promover seu projeto em outras plataformas, para que as pessoas acessem sua página de projeto e contribuam para ela.

4. Afiliados

A criação de um programa de afiliados é uma maneira certa de gerar receita com seu fluxo de vídeo. No entanto, pode levar tempo para estabelecer e dar-lhe os retornos esperados. A melhor parte é que, depois de configurá-lo, você poderá ganhar dinheiro passivamente à medida que seu vídeo se tornar mais popular.

Você precisa primeiro se conectar com plataformas afiliadas como Amazon e Flipkart. Você pode criar vídeos sobre produtos vendidos nas plataformas. Se você tiver um fluxo de vídeo focado na tecnologia, poderá escolher esses produtos. Por exemplo, um telefone celular – você pode criar um vídeo sobre os recursos do celular, dicas de solução de problemas, melhores maneiras de personalizar o celular e muito mais. No final do vídeo, direcione o espectador para a página do produto na plataforma afiliada. Toda vez que um espectador clica no seu vídeo e acessa o site afiliado, você ganha uma comissão.

5. Patrocínios

Se o seu canal de transmissão ao vivo é popular, então você pode se aproximar com confiança dos maiores players do mercado para promoções e patrocínios. As marcas não se manifestam para patrocinar seu fluxo de vídeo. Você precisa dar o primeiro passo e abordar as pessoas certas. No entanto, quando você está fazendo isso, certifique-se de ficar dentro do seu nicho. O tema do seu vídeo deve estar de acordo com a marca que está patrocinando você.

6. Vender seus produtos

Vídeos ao vivo são uma ótima oportunidade para vendas subconscientes. Por muito tempo, os profissionais de marketing usam essa técnica para vender produtos e serviços para seu público. No entanto, você deve se lembrar que a venda subconsciente só acontece quando você já criou a confiança em seus espectadores. Pesquisas de mercado mostram que é mais provável que uma pessoa compre um produto quando alguém em seu grupo social já o comprou. É por isso que os influenciadores desempenham um grande papel nas promoções. No entanto, você não precisa vender diretamente seu produto quando estiver transmitindo o vídeo ao vivo. Use o produto e, em seguida, fale casualmente sobre seus recursos e onde você pode comprá-lo e, em seguida, volte ao tema principal do seu vídeo. Isso poderia subconscientemente encorajar os espectadores a conferir o produto e comprá-lo.

O streaming de vídeo ao vivo oferece bastante espaço para explorar sua paixão, compartilhar seus pontos de vista com seus fãs e ainda ganhar dinheiro. Para obter os ganhos máximos dos seus fluxos de vídeo ao vivo, você pode usar uma combinação das 6 maneiras acima. A competição na internet é muito alta, então você precisa trabalhar continuamente para manter as atenções de seus fãs para que eles continuem voltando para você. Para manter seus fãs interessados, seu conteúdo em vídeo precisa ser interessante, útil e claro. Crie ótimos vídeos e crie seguidores leais – você certamente verá retornos sobre seu investimento.


Source by Hemalatha Gangadharan