Conheça os serviços de transmissão ao vivo para produtores de eventos

Os estereótipos são inimigos dos profissionais de qualquer área, já que muitas vezes entorpecem a criatividade e proporcionam mais visões subjetivas de duas vias. Os inimigos também “invadem” a profissão do organizador do evento porque essa profissão é tão dependente das relações humanas que é particularmente vulnerável a suposições injustificadas.

Alguns dos organizadores do evento de hoje estão bastante familiarizados com a transmissão ao vivo, uma das técnicas mais populares e altamente mal compreendidas de novos eventos. Na verdade, existem alguns mitos circulando ao vivo, sendo evitados por alguns indivíduos (embora eles realmente precisem dele).

Há pelo menos cinco mitos sobre transmissão ao vivo que você deve saber e evitar!

Transmissão ao vivo é dedicada apenas a eventos gigantescos

É uma estupidez como um grupo de pessoas acha que os serviços de transmissão ao vivo e streaming são adequados apenas para eventos muito grandes que atraíram nada menos que milhões de shows ao vivo. Esta plataforma é perfeita para desenvolver pequenos eventos sem ter que contratar uma variedade de equipamentos convencionais que podem ser muito caros.

O método streaming ao vivo tende a diminuir a presença de visitantes diretos

Este é um segundo mito baseado em um pensamento de que as pessoas não gastarão dinheiro se puderem assistir gratuitamente. Naturalmente, isso não é verdade porque, com base em algumas pesquisas, até 30% das pessoas que assistem a transmissões ao vivo de um evento participarão do mesmo evento diretamente na próxima vez. Isso também é evidenciado pelo fato de que o Live Streaming para o Facebook melhorou significativamente no ano passado.

Este campo é caro?

Isso simplesmente não é verdade, pois cada vez mais plataformas de mídia social estão surgindo, onde podem suportar streaming ao vivo gratuitamente. A plataforma mais popular hoje em dia é o Facebook Live.

Esses serviços não são muito interessantes!

É claro que isso vai contra muitas pesquisas que dizem que as pessoas tendem a ver transmissões ao vivo em vez de assistir a gravações do mesmo programa.

Após o evento, seu vídeo desaparecerá imediatamente

Na verdade, você ainda pode usar seu vídeo quando o evento estiver concluído. Você pode pegar toda a gravação e reutilizá-la.

O que os produtores de eventos realmente precisam quando transmitem transmissões de vídeo ao vivo?

Os produtores precisam de uma plataforma que possa aumentar o número de audiências o máximo possível e com o custo mínimo de produção possível. Soa como o princípio do capitalismo certo? Mas a realidade é assim. A maioria dos produtores trabalha de acordo com a direção do cliente e eles geralmente são sobrecarregados com a quota mínima de audiência acordada por ambas as partes. No processo de transmissão ao vivo, eles também precisam considerar vários fatores, um dos quais é o custo.

O que eles precisam considerar antes de escolher uma melhor plataforma de transmissão ao vivo?

Ao considerar um melhor serviço de transmissão ao vivo, é necessário considerar a segurança de conteúdo, os custos de largura de banda, a monetização e a análise, o bom atendimento ao cliente e o CDN de nível superior.

Segurança de conteúdo: Quer transmitir seus eventos com segurança em tempo real? A segurança do conteúdo impede o abuso do seu fluxo de vídeo.

Custos de largura de banda: Os custos de largura de banda podem ser bastante caros e, como nem todas as plataformas oferecem o mesmo custo, você deve ser seletivo ao escolher de acordo com sua capacidade financeira.

Monetização e análise: Isso é muito útil se o seu fluxo de vídeo for realmente usado para fins comerciais.

Suporte ao cliente: É melhor escolher quem pode oferecer orientação 24 horas por dia e 7 dias por semana. Você não sabe quando terá problemas.

CDN: CDN significa Content Delivery Network. Um CDN permite alcançar até milhões de pessoas, não se limitando ao seu país de residência.

Das explicações acima podemos entender que transmissão ao vivo É inevitável em marketing moderno e que precisamos considerar os parâmetros acima antes de decidir contratar um serviço de streaming ao vivo.


Source by Nimisha Ray