Corinthians quase se complica, mas estreia com vitria na Copinha :: ogol.com.br

Foi dada a largada para a 50ª edição da Copa São Paulo de Futebol Junior. Neste primeiro dia de competição, quatro jogos foram realizados. Destaque para o Corinthians, maior campeão do torneio com 10 títulos, que estreou com vitória sobre os tocantinenses do Capital, por 3 a 2. João Celeri e Fabrício Oya, duas vezes, foram os autores dos gols da equipe paulista. Jorge e Túlio descontaram para o time do Tocantins.

Com a vitória, os jovens corintianos ficam na segunda colocação do Grupo 17, com três pontos, mesma pontuação do Ituano, que venceu a equipe do Sinop, do Mato Grosso, por 2 a 0, e lidera pelo saldo de gols.

Timão começa bem, mas quase se complica no fim

O Corinthians quase teve problemas em sua estreia na Copinha. Na primeira etapa, no entanto, os comandados de Eduardo Barroca aproveitaram a fragilidade de seu adversário para garantir o resultado já nos 45 minutos iniciais. Aos 30, Roni aproveitou rebote na área adversária, e abriu o placar.

No minuto seguinte, Fabrício Oya recebeu passe de Fessin e tratou de ampliar o placar para o Timãozinho. Aos 42, a equipe paulista seguiu em cima e foi às redes novamente. Oya, mais uma vez, aproveitou bela jogada ensaiada do Alvinegro, e, livre, anotou mais um na partida, o terceiro do Corinthians.

O Timãozinho tirou o pé do acelerador na segunda etapa, e, logo aos nove, o Capital chegou ao seu primeiro tento. Jorge aproveitou falha do goleiro corintiano e, com o gol aberto, diminuiu o marcador para a equipe do Tocantins.

A equipe paulista seguiu sem agredir o adversário e levou o segundo. Túlio aproveitou cobrança de escanteio, e testou para o fundo das redes, colocando os tocantinenses na partida. O Corinthians, por sua vez, apesar da tentativa de pressão adversária, conseguiu administrar a vantagem e garantiu a vitória na estreia.

Confira os resultados do primeiro dia da Copinha

Grupo 17

Ituano – SP 2 x 0 Sinop – MT

Corinthians 3 x 2 Capital – TO

Grupo 18

Vila Nova 2 x 3 Porto – PE

Paulista 0 x 0 RB Brasil

 

 




Source link