Fase de grupos da UEFA Champions League

O verão acabou. Isso significa apenas uma coisa: a Liga dos Campeões está de volta. As favoritas deste ano, Barcelona e Chelsea, tornaram-se rapidamente rivais nesta competição. Essa rivalidade certamente se intensificará, já que eles foram atraídos para o mesmo grupo neste estágio inicial do torneio. O formato é o seguinte: 32 equipes disputam a fase de grupos, divididos em oito grupos de quatro. Os vencedores do grupo e vice-campeões avançam para os oitavos-de-final, com as oito equipas em terceiro lugar a entrarem na terceira eliminatória da Taça UEFA, e as oito equipas na quarta eliminatória são eliminadas. Aqui está uma visão geral de todos os grupos com previsões sobre quem esperamos ganhar cada grupo.

Grupo A: Barcelona (-118), Chelsea (+125), Werder Bremen (15/1), Levski Sofia (250/1)

Talvez a rivalidade Chelsea-Barcelona não seja tão intensa neste estágio inicial. Ambas as equipas vão avançar deste grupo e há uma boa chance de se encontrarem novamente numa fase posterior desta competição. Chelsea parece visivelmente mais agitado neste ano. Sua defesa anteriormente impenetrável parece um pouco mais frouxa. Isso será um mau presságio para os Blues. Mas ao contrário dos últimos anos, com dois títulos da Premiership, nesta temporada, o objetivo explícito de José Mourinho é vencer a Liga dos Campeões. Ainda assim, temos que ficar do lado de Barcelona aqui. São máquinas de marcação de golos e devem demolir Bremen e Levski, e são mais do que capazes de marcar contra o Chelsea. Em quase o mesmo dinheiro, vale a pena apostar para ganhar este grupo.

Grupo B: Bayern de Munique (+125), Inter de Milão (+163), Sporting de Lisboa (6/1), Spartak de Moscovo (40/1)

Inter é um grande preço aqui e vale a pena apoiar. Acrescentaram força, qualidade e profundidade ao seu plantel e, após o escândalo de Calciopoli, foram premiados com o Scudetto do ano passado na Serie A. O Sporting de Lisboa não é nada fácil, mas o Inter pode e deve ultrapassá-los. Há uma ligeira preocupação embora. O Bayern de Munique é o tipo de time que consegue acertar o placar contra adversários fracos como o Spartak Moscou. Se o Bayern e o Inter estão empatados em pontos, o Bayern pode vencer este grupo na diferença de gols.

Grupo C: Liverpool (-161), PSV Eindhoven (+450), Bordéus (5/1), Galatasaray (10/1)

Embora sejam difíceis, é difícil passar por Liverpool neste grupo. Eles são um time bem organizado e conquistaram o troféu CL há dois anos. Manger Rafa Benitez é experiente em competições européias e deve navegar por seu time com facilidade. O PSV é uma sombra do time na temporada passada. Há uma boa chance de eles não conseguirem ficar entre os dois primeiros do campeonato holandês, quanto mais replicar sua forma acima da média da Liga dos Campeões dos últimos anos. O Bordeaux e o Galatasaray são clubes de segunda categoria nesta competição.

Grupo D: Valência (-125), Roma (+150), Shakhtar Donetsk (20/1), Olympiakos (29/1)

É difícil entender por que os Roma são underdogs neste grupo. Eles são favorecidos para ganhar a liga italiana diluída deste ano. Seu time é muito mais forte nesta temporada tanto no papel quanto a julgar pelos resultados da Serie A até o momento. Mas os romanos enfrentam dura competição espanhola neste grupo. Valência tem um lado disciplinado e experiente da Liga dos Campeões. Eles são mortais no contra-ataque e sufocam a ofensiva de seus oponentes. Isto parece um coin flip entre Roma e Valência, por isso vamos levar os italianos em vantagem. Fique de olho no Olympiakos. Eles não vão ganhar este grupo, mas, como muitos times gregos, podem ser perigosos em seus jogos em casa.

Grupo E: Lyon (-125), Real Madrid (+163), Steaua Bucareste (10/1), Dínamo de Kiev (50/1)

O colapso da Juventus não beneficiou mais do que o Real Madrid. Os gigantes espanhóis pegaram um punhado de galacticos e um dos principais gerentes do mundo, Fabio Capello. Eles são candidatos sérios para os títulos da La Liga e da Liga dos Campeões este ano. Mas eles terão que superar seus nêmesis neste torneio: Lyon. O lado francês é eternamente subestimado pelas casas de apostas, apesar de se destacar na competição europeia. Vamos alegremente apoiá-los novamente para ganhar este grupo e, possivelmente, a coisa toda.

Grupo F: Manchester United (-275), Benfica (+650), Celtic (13/1), Copenhaga do FC (50/1)

Man Utd não poderia ter pedido um empate mais favorável. Mas a sorte é o que eles precisam para chegar mais longe do que esta fase. A este preço curto, não vale a pena apostar nos Red Devils para ganhar o grupo. O Copenhaga é uma equipa perigosa, depois de ter eliminado o Ajax desta competição. Eles são um preço enorme para ganhar o grupo e valem um pequeno punt. O Benfica é sólido como nunca em Portugal e experiente na Liga dos Campeões. Eles devem reivindicar o segundo lugar.

Grupo G: Arsenal (-161), Hamburgo (9/1), Porto (9/1), CSKA Moscovo (10/1)

O Arsenal foi a equipe surpresa da Liga dos Campeões no ano passado, indo até a final e desafiando as expectativas em cada partida. Este ano, eles parecem estar superestimados. Os Gunners ainda não se instalaram em seu novo Emirates Stadium. O time parece visivelmente desconfortável e levará mais tempo para se recuperar. À luz do exposto, vale a pena olhar para os outros. O CSKA tem um preço enorme a 10/1 e os campeões da Taça UEFA de 2005 devem ser apoiados para ganhar este grupo. A Rússia é um lugar intimidante para as equipes visitantes e os moscovitas são mais do que capazes de reivindicar resultados de suas viagens.

Grupo H: AC Milan (-333), Lille (6/1), AEK Atenas (25/1), Anderlecht (33/1)

Milan deve cruzar este grupo com relativa facilidade. Eles são capazes de desmantelar virtualmente qualquer time do mundo e adversários como Lille, AEK e Anderlecht dificilmente são adversários perigosos. O Lille é sólido na França e pode levar o Milan ao empate em casa. Como de costume, o lado grego do AEK também vai ser difícil em casa, mas eles estão desesperados em suas viagens. O Anderlecht não merece estar nesta competição. Mesmo a esse preço curto, pegue o Milan.


Source by Marc Carinci