Taxa de bits no streaming | MINHO Noticias
Connect with us

MINHO Noticias

Taxa de bits no streaming

Desporto

Taxa de bits no streaming

A transferência de dados influencia fortemente a qualidade resultante do vídeo e o tamanho de seus dados.

É por isso que é uma boa ideia decidir qual vídeo você vai publicar e onde deseja colocá-lo. Também é necessário levar a cena do vídeo em consideração. Se você tiver apenas um objeto em movimento na cena – um moderador, por exemplo, em frente a um fundo estático -, você pode diminuir a taxa de bits para várias centenas de kb / s. A imagem perderá alguma qualidade, mas continuará a funcionar sem problemas e a ficar “assistível”. Mas, se o pano de fundo da cena estiver se movendo (as ondas do mar, as árvores balançando ao vento, a chuva ou a neve), o vídeo resultante ficará instável quando executado a uma taxa de bits tão baixa. Isso ocorre porque a cena no momento determinado está criando uma quantidade tão grande de dados que é demais para as configurações de transferência de dados. É quando é melhor aumentar a taxa de bits para velocidades superiores a 10Mb / s, melhorando consideravelmente a qualidade.

No entanto, você terá que considerar o fato de que o tamanho resultante dos dados do vídeo terá crescido drasticamente. Você pode até achar que é inutilizável para os fins pretendidos. É por isso que você deve avaliar todos os aspectos: selecionar uma foto, resolução e qualidade resultantes, tudo isso dentro da capacidade do link que você está usando.

O papel da transferência de dados no streaming de vídeo ao vivo

A transferência de dados é o critério mais importante para uma transmissão ao vivo sem problemas. Você terá que escolher a velocidade da sua conexão com a Internet, dependendo de qual bitrate você estará transmitindo. Seu principal interesse será a velocidade de upload. Todos adorariam transmitir transmissões ao vivo na maior resolução possível – Full HD ou agora até 4K – mas muitas vezes não percebem que a transferência de dados é altamente dependente das especificações de sua conexão à Internet. Com resolução Full HD, você pode atingir valores de 6Mb / se, com 4K, valores de até 15Mb / s. Esses são requisitos consideráveis ​​para as linhas de upload. É por isso que você deve sempre verificar se sua conexão tem a capacidade adequada para o que você está planejando transmitir. Se você perceber que não, você deve considerar a redução da resolução do vídeo transmitido para, por exemplo, 720p a uma velocidade de transferência de 4Mb / s, garantindo uma transmissão ao vivo sem problemas.


Source by Michal Marek

Continue Reading
You may also like...

More in Desporto

To Top

Powered by WP Robot

%d bloggers like this:
Ir para a barra de ferramentas