Um desejo para 2019 em comum: repetir 2018 :: zerozero.pt | MINHO Noticias
Connect with us

MINHO Noticias

Um desejo para 2019 em comum: repetir 2018 :: zerozero.pt

Desporto

Um desejo para 2019 em comum: repetir 2018 :: zerozero.pt

Foi um ano marcante para Desportivo das Aves e FC Porto. Para os avenses, a primeira Taça de Portugal da história e a manutenção no primeiro escalão. Para os dragões, o fim do jejum de títulos nacionais, uma Supertaça e uma fase de grupos da Liga dos Campeões para a história.

Começa um novo ano e todos querem entrar da melhor forma em 2019. Do ponto de vista do FC Porto, entrar da melhor forma significa apenas dar continuidade à maneira como terminou 2018: com vitórias, umas atrás das outras. Nesta altura são 16 seguidas, o melhor ciclo vitorioso da história do clube. À vista está o número 18, igual ao melhor registo do rival Benfica, e para chegar a essas 18… há que chegar às 17. Do ponto de vista avense, suspira-se neste momento por mais alguma tranquilidade na luta por nova manutenção.

O FC Porto venceu a Supertaça frente ao Aves Catarina Morais / Kapta +

Se nos resultados – o mais importante – não há forma de contestar o registo recente dos dragões, há alguns detalhes que Sérgio Conceição quererá ver melhorados: o mais importante será, com certeza, a tendência para consentir golos cedo. Os dragões entraram a perder nos últimos quatro jogos, ou nos últimos cinco jogos em provas nacionais, e se têm conseguido ser contundentes na reação – e somado reviravoltas – quererão passar a evitar estes sobressaltos.

A formação da casa volta a receber um candidato aos títulos nacionais, talvez o mais forte candidato nesta altura, esperando por um dia de rara desinspiração dos homens de Conceição. Se tal acontecer, há argumentos para explorar os espaços em campo e causar dano aos dragões no contra-ataque.

Com uma lesão na defesa, a do brasileiro Diego Galo, e com um médio importante com a saída à vista, o marroquino El Adoua, José Mota confiará na dupla Defendi/Ponck e no brasileiro Cláudio Falcão (que marcou aos dragões na Supertaça). Conceição tem mais ausências – Aboubakar, Otávio e Bruno Costa -, mas também tem mais soluções.


Source link

Continue Reading
You may also like...

More in Desporto

To Top

Powered by WP Robot

%d bloggers like this:
Ir para a barra de ferramentas