Como funciona o streaming de vídeo? | MINHO Noticias
Connect with us

MINHO Noticias

Como funciona o streaming de vídeo?

Desporto

Como funciona o streaming de vídeo?

Desde o advento da internet, tornou-se possível fazer muitas coisas interativas, incluindo streaming de vídeo. O poder da Internet dinâmica permite que uma pessoa transmita áudio e vídeo a velocidades muito altas; para que coisas como streaming de vídeo e teleconferência se tornem possíveis. Em essência, o streaming de vídeo nada mais é do que receber um sinal de vídeo e áudio na fonte e transmitir pela Internet. Isso permite que você envie qualquer fluxo de vídeo interativo para qualquer site que possa receber dados dinâmicos. O website que exibe o fluxo de vídeo deve ter um script especial que mostre seu fluxo de vídeo e áudio.

Você pode facilmente criar streaming de vídeo com nada mais do que um simples microfone e uma webcam ou você pode usar equipamentos mais avançados para gerar o sinal necessário. Além disso, você precisará de algum tipo de software de codificação que o ajudará a transformar o sinal em um fluxo contínuo. Para conseguir isso, os dados de streaming precisam ser divididos em pacotes e cada pacote precisa ser verificado no momento da transmissão para garantir que a integridade dos dados seja mantida. Se houver um problema de codificação, isso pode causar a perda da coerência dos dados visuais, o que pode causar problemas no final da recepção também. Caso contrário, quadros visuais, bem como pacotes de áudio, serão descartados durante a transmissão e isso pode fazer com que a transmissão perca sua coerência geral. Normalmente, a integridade do sinal pode depender da sua velocidade de conexão à Internet, bem como da qualidade da própria linha. Sua conexão com a Internet deve ser boa o suficiente para que os pacotes de dados também sejam encaminhados para o seu ISP com perda mínima. Além disso, sua conexão deve ter uma estabilidade geral por longos períodos de tempo, já que a transmissão via Internet normalmente ocorrerá por algum tempo. Uma conexão instável pode causar muitos quadros perdidos em seu fluxo de vídeo.

O tipo mais popular de codificação em streaming de vídeo é a transmissão em flash. A maior vantagem do streaming flash é que ele pode ser reproduzido em qualquer tipo de navegador. Você pode usar facilmente o Internet Explorer, o Firefox Mozilla, o Google Chrome ou o Opera para reproduzir qualquer fluxo de flash, independentemente do computador ou do sistema operacional que está sendo usado. Portanto, não importa se o usuário está usando um computador Apple ou um PC clássico, e mesmo usando o Windows ou o Linux não fará diferença em reproduzir o fluxo. No entanto, o principal problema com o fluxo flash é o fato de que ele usará uma quantidade maior de largura de banda e isso pode causar um problema em termos de disponibilidade de largura de banda.

O segundo tipo de mecanismo de codificação que você pode usar é o streaming Shoutcast. Na verdade, o shoutcast streaming é um método de streaming muito popular que está em uso há mais de uma década. É especialmente usado para streaming de áudio e para estações de rádio da Internet, já que é uma maneira barata e fácil de transmitir. O codificador de streaming shoutcast realmente usa um tipo de codificador de MP3 que é compatível com Winamp, para que possa ser reproduzido em várias plataformas diferentes, incluindo o reprodutor Winamp e o player VLC. Especialmente, muitas estações de rádio online surgiram após o uso do streaming Shoutcast. No entanto, a principal desvantagem do streaming Shoutcast é o fato de que, especialmente, os sinais de vídeo podem ser difíceis de reproduzir em diferentes tipos de navegadores. Assim, você pode acabar usando scripts diferentes para diferentes navegadores e isso pode não ser necessariamente sensato para um site que exibe streaming de vídeo. No entanto, para streaming de áudio Shoutcast ainda continua a ser a melhor opção.

Quase todos os codificadores para streaming de vídeo, bem como streaming de áudio podem ser encontrados gratuitamente na internet. No entanto, você precisará usar algum tipo de provedor de serviços de dados para fornecer um servidor para seus fluxos. Esses codificadores enviarão o fluxo de vídeo ou o fluxo de áudio para o servidor de streaming e o servidor de streaming enviará o sinal para toda a Internet. É claro que, sempre que alguém assistir ao seu fluxo de vídeo, ele usará muito da largura de banda do próprio servidor. Por exemplo, se você estiver transmitindo a 128 kps, isso significará que a pessoa que está assistindo ao seu fluxo de vídeo também usará 128 kps da largura de banda. Então, se você tem muitas pessoas assistindo ao seu fluxo de vídeo, isso pode fazer com que muita largura de banda seja usada imediatamente pelo servidor. De fato, com um cálculo simples, se 50 usuários assistem seu stream de vídeo ou seu vídeo na internet transmitido continuamente por um mês; Ele pode usar até 50 GB de largura de banda do servidor e do provedor de serviços. Assim, isso pode causar grandes contas do seu provedor de serviços.

Assim, é essencial que você escolha um provedor de serviços que seja capaz de oferecer tarifas acessíveis para a quantidade de ouvintes que você terá em seu fluxo. Além disso, alguns provedores de largura de banda de fluxo darão a você uma quantidade fixa de largura de banda e eles só o cobrarão por isso, enquanto alguns provedores de largura de banda de fluxo podem fornecer um sistema pay as you go. Para escolher o provedor de serviços de fluxo correto, você precisará ter uma ideia de quantas pessoas assistirão ao seu stream ou transmissão. É claro que é desnecessário dizer que o seu provedor de serviços também deve garantir que eles forneçam suporte contínuo para sua transmissão de streaming de vídeo. Além disso, o suporte a scripts também deve ser fornecido, para que você possa incorporar um script compatível em seu site. Dessa forma, você pode garantir que seu fluxo de vídeo alcance o maior número possível de pessoas. No final, você pode fazer um monte de atividades interessantes com streaming de vídeo e você pode até mesmo iniciar sua própria estação de TV na Internet ou sua própria rádio online. Portanto, comece a analisar suas opções e comece hoje mesmo sua transmissão pessoal pela Internet.


Source by Ugur Guven

Continue Reading
You may also like...

More in Desporto

To Top

Powered by WP Robot

%d bloggers like this:
Ir para a barra de ferramentas