Streaming de áudio – o que é e quais são as vantagens? | MINHO Noticias
Connect with us

MINHO Noticias

Streaming de áudio – o que é e quais são as vantagens?

Desporto

Streaming de áudio – o que é e quais são as vantagens?

Streaming de áudio é um método de ouvir uma faixa de áudio na Internet, enquanto ela está sendo recebida, em vez de ter que baixar um arquivo inteiro primeiro. Em um sentido de download tradicional, quando você deseja ouvir um arquivo de áudio, primeiro é necessário iniciar um download. Somente quando o arquivo completo for baixado, o reprodutor de áudio poderá começar a reproduzir a faixa de áudio. No entanto, com os avanços da tecnologia, foi necessário encontrar maneiras alternativas de reproduzir arquivos de áudio baixados.

Para expandir um pouco mais essa questão, agora é possível ouvir estações de rádio na internet, ao vivo, bem como shows específicos, e outras aplicações estão sendo desenvolvidas o tempo todo. No entanto, se você pensar sobre isso, as estações de rádio que transmitem vinte e quatro horas por dia não estão criando arquivos especiais para cada música online. Eles estão apenas pegando sua saída de áudio e enviando-a através de um programa de computador para ser transmitido pela internet. Naturalmente, a grande vantagem é que o áudio dessa maneira pode ser captado ou iniciado a partir de qualquer ponto e, em seguida, retomado mais tarde, após uma pausa, se desejar. Igualmente, é uma tecnologia emergente e, portanto, está se tornando mais rápida para iniciar a partir da abertura de seus vários programas de monitoramento de áudio.

Além disso, é possível também gravar arquivos de áudio em pequenos pedaços de áudio para uso próprio. Vários programas populares existem para isso, e um livre é chamado de Audacity. É essencialmente um caso de configurá-lo corretamente para gravar o áudio do seu computador. Essencialmente, em vez de usar o microfone de áudio como entrada, você pode selecionar a fonte de áudio ou a placa de som do seu computador. Isso é acionado pelo botão de entrada de áudio e as opções exibidas variam de computador para computador, dependendo da configuração de sua máquina.

Cada vez mais material está sendo transmitido on-line, em vez de disponibilizado apenas como arquivos de áudio pré-fabricados. Além disso, com as mudanças que estão varrendo o setor de radiodifusão, mais e mais estações de rádio e TV estão transmitindo seus programas on-line, percebendo que precisam competir nesse novo meio para permanecerem relevantes. Efetivamente, mais pessoas estão optando por passar o tempo na frente da internet, e em algumas demografias, a visualização tradicional de TV está diminuindo. Streaming de áudio não é algo para se ter medo, mas abre novas portas de oportunidade em termos do que agora pode ser tecnologicamente criado.


Source by Marty A Cohn

Continue Reading
You may also like...

More in Desporto

To Top

Powered by WP Robot

%d bloggers like this:
Ir para a barra de ferramentas