Oeiras deixa zona de descida com triunfo em Tomar :: zerozero.pt

Após ter terminado o ano 2018 com um empate frente ao Benfica, o Oeiras iniciou 2019 com um triunfo fora de casa diante do SC Tomar, por 2×0, em partida referente à 12.ª jornada do campeonato.

Num jogo em que os golos aconteceram apenas na segunda parte, no primeiro tempo brilhou o guarda-redes António Mendonça, que defendeu uma grande penalidade de João Candeias e um livre direto de Hernâni Diniz.

No segundo tempo foi o guardião Diogo Alves que impediu o Oeiras de chegar à vantagem, defendendo um livre direto de Tiago Nogueira. No entanto, Mathias Arnáez deu mesmo vantagem ao conjunto de Miguel Dantas, inaugurando o marcador a favor dos visitantes.

Hernâni Diniz e João Candeias permitiram António Mendonça defender duas grandes penalidades, falhando a possibilidade do SC Tomar chegar ao empate, e mais eficaz foi o Oeiras, que chegou ao 2×0 final por intermédio de Gonçalo Conceição, já depois de João Sardo também ter visto António Mendonça defender um livre direto.

Com este resultado, Oeiras deixou os lugares de despromoção e passa a somar os mesmos dez pontos que o SC Tomar. Refira-se que foi, assim, uma estreia positiva do reforço João Alves pelo Oeiras, curiosamente frente à equipa na qual iniciou a temporada.

Quadro completo (Jornada 12):


I Diviso – Hquei em Patins – 2018/19: veja aqui tudo sobre a edio

Source link