Revolução em marcha nos Aliados | MINHO Noticias
Connect with us

MINHO Noticias

Revolução em marcha nos Aliados

Noticias

Revolução em marcha nos Aliados

Edifícios históricos da Avenida dos Aliados em reabilitação, com aposta forte em unidades hoteleiras, que estão a substituir antigas dependências bancárias.

A sala de visitas do Porto, como é conhecida a Avenida dos Aliados, está em transformação e é um dos locais mais caros e apetecíveis do país (chega aos 7000 euros por m2), pela forte procura imobiliária e pelo turismo. O que eram dependências bancárias e pensões são hoje hotéis de luxo e os projetos continuam a surgir e a dar vida a imóveis como o Edifício AXA, o Imperial ou a Casa Navarro. Ontem foi apresentado o projeto mais recente: um hotel de charme na antiga sede do F. C. Porto. Na onda de rejuvenescimento, nem o Banco de Portugal escapa.

Os investimentos estão nas mãos de grupos poderosos financeiramente e influentes no mundo imobiliário. Ali negoceiam-se milhões de euros pelos espaços. “O nosso interesse surgiu em 2013 quando adquirimos o edifício que era do BPI no quarteirão do Bonjardim com a Rua de Sá da Bandeira e Sampaio Bruno. Constatámos que a Baixa estava a ser descoberta pelos turistas e também pelos jovens portuenses, e que, portanto, seria um teatro de operações muito interessante, quer do ponto de vista da tal visibilidade quer do ponto de vista económico”, afirmou ao JN Rui d”Ávila, administrador do Grupo Ferreira.




Source link

Continue Reading
You may also like...

More in Noticias

To Top

Powered by WP Robot

%d bloggers like this:
Ir para a barra de ferramentas