Palmeiras no faz grande jogo, perde pnalti, mas vence Botafogo :: ogol.com.br

Mesmo sem grande atuação, e perdendo um pênalti, o Palmeiras conseguiu a primeira vitória em 2019. Foi sobre o Botafogo de Ribeirão Preto, no Allianz Parque, com gol de Deyverson. 

O Verdão, que havia empatado na estreia, agora lidera o grupo B do Paulista com quatro pontos. A Pantera, com um, está em terceiro no D. 

Deyverson mostra estrela

O Palmeiras encurralou o Botafogo no campo de defesa desde o primeiro minuto. No primeiro minuto, por sinal, Dudu reclamou de pênalti de Lucas Mendes, mas nada foi marcado. 

A pressão seguia, e o Alviverde criava boas chances de marcar. O time tentava jogar pelos flancos, buscando sempre cruzamentos para a área. Deyverson era a referência do ataque. 

Aos 20 minutos, Deyverson apareceu, e foi decisivo. Bruno Henrique tentou de falta, Rodrigo Viana soltou e o atacante estava atento ao rebote para mandar para dentro. 

Deyverson esboçou aumentar a vantagem palmeirense ainda na primeira etapa. Ficando com sobra de falta de Victor Luís, mandou chute perigoso. 

Palmeiras não joga bem, mas vence

Felipão apostou na estreia de Carlos Eduardo na volta dos vestiários. O ponta entrou no lugar de Dudu, tentando manter a aposta de jogadas pelos flancos.

Carlos Eduardo não entrou bem no jogo. Com erros de passes, irritava Felipão. O time também não ajudava muito, e o técnico resolveu colocar também Lucas Lima, no lugar de um Zé Rafael que fez pouco. 

Vendo o rival em baixa, a Pantera resolveu acordar. Willian Oliveira quase empatou em cabeçada, mas Fernando Prass segurou o placar. 

O Verdão poderia ter definido as coisas quando Carlos Eduardo sofreu pênalti, mas Bruno Henrique parou em Rodrigo Viana na cobrança. O Botafogo seguiu vivo até o fim, mas não conseguiu evitar a derrota. 


Source link