HC Turquel de volta aos triunfos :: zerozero.pt | MINHO Noticias
Connect with us

MINHO Noticias

HC Turquel de volta aos triunfos :: zerozero.pt

Desporto

HC Turquel de volta aos triunfos :: zerozero.pt

Após quatro derrotas consecutivas, o HC Turquel reencontrou-se com as vitórias ao derrotar o HC Braga, por 8×5, no primeiro triunfo de João Simões no comando técnico do emblema da aldeia do hóquei.

Os minhotos foram os primeiros a terem uma excelente oportunidade para inaugurar o marcador, mas Ângelo Fernandes permitiu a defesa de Diogo Almeida na conversão de uma grande penalidade. Pouco depois foi a vez de João Souto desperdiçar um livre direto para o HC Turquel, mas o ex-jogador do Valongo acabaria por inaugurar o marcador, aos nove minutos.

A partir do momento do golo de João Souto, o HC Turquel nunca mais deixou a frente do marcador, tendo chegado ao 3×0, por intermédio de Daniel Matias e André Moreira. Ângelo Fernandes, de penálti, ainda reduziu para o HC Braga, mas Luís Silva, de livre direto, apontou o 4×1 com que as equipas chegaram ao intervalo.

Na etapa complementar, Pedro Delgado reduziu para 4×2, mas o HC Turquel apontou três golos de forma consecutiva e praticamente sentenciou o jogo. André Pimenta e Vasco Luís, por duas vezes, foram os marcadores de serviço nesse período, sendo que entre o 6×2 e o 7×2 houve dois jogadores da turma da casa a falhar livres diretos: Pedro Batista e Vasco Luís.

Num jogo em que a equipa do HC Braga viu seis cartões azuis, cinco mostrados a jogadores e um ao treinador Rui Neto, Ângelo Fernandes, ao marcar dois golos, e Tomás Castanheira ainda reduziram a diferença no resultado para 7×5. No entanto, foi o HC Turquel que acabou por marcar, com João Souto a estabelecer o 8×5 final.

O final da partida não foi bonito e dois jogadores, um de cada equipa, viu o cartão vermelho: Pedro Batista, do HC Turquel, e Juan López, do HC Braga.

O resultado permite ao HC Turquel deixar os lugares de despromoção e ocupar a 11.ª posição, a primeira acima da linha de água, com 12 pontos. Mais acima, como nono classificado, está o HC Braga, com 15 pontos.


Source link

Continue Reading
You may also like...

More in Desporto

To Top

Powered by WP Robot

%d bloggers like this:
Ir para a barra de ferramentas